A presidente do México, Claudia Sheinbaum, fez o juramento de posse nesta terça-feira (1º) como a primeira mulher a presidir o país, prometendo proteger uma rede de segurança social ampliada e outras políticas populares implementadas por seu antecessor, Manuel López Obrador.
CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER
A política de 62 anos recebe um país com vários desafios imediatos, entre os quais se destacam os níveis persistentemente altos de violência, uma economia lenta e a cidade turística de Acapulco atingida por furacões.
FIQUE POR DENTRO: ENTRE NO NOSSO CANAL NO WHATSAPP
Enquanto Sheinbaum herda um enorme déficit orçamentário, projetos de construção inacabados e uma conta crescente para os programas de ajuda financeira de seu partido, talvez sua maior preocupação seja a possibilidade de uma vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos EUA.
Trump já prometeu impor tarifas de 100% sobre os veículos fabricados no México. Embora isso provavelmente violaria o atual acordo comercial entre os EUA, México e Canadá, há outras coisas que Trump poderia fazer para dificultar a vida de Sheinbaum, inclusive sua promessa de deportações em massa.
Fonte: Associated Press
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags