abc+

PRESO POR HOMICÍDIO

Busca por brasileiro foragido nos EUA usa gravação da mãe pedindo que se renda

Danilo Souza Cavalcante foi preso em 2021 pelo assassinato de sua ex-namorada a facadas; o brasileiro foi detido um dia após o crime

Busca por brasileiro foragido nos EUA usa gravação da mãe pedindo que se renda
Publicado em: 05/09/2023 às 09h:15 Última atualização: 17/10/2023 às 20h:45
Publicidade

As buscas pelo brasileiro Danilo Souza Cavalcante, que fugiu de uma prisão na Pensilvânia (EUA) na semana passada, chegou ao quinto dia nesta segunda-feira (4). A operação envolve diversos agentes policiais, helicópteros, drones e cães. O homem foi condenado a prisão perpétua por matar a facadas a ex-namorada, Deborah Evangelista Brandão, em abril de 2021. 

A operação que busca o brasileira foragido nos EUA, utiliza áudio da mãe pedindo que se renda | Jornal NH



A operação que busca o brasileira foragido nos EUA, utiliza áudio da mãe pedindo que se renda

Foto: Reprodução

Também está sendo reproduzida uma mensagem em português gravada pela mãe do foragido, em que ela pede que ele se entregue, disse o tenente-coronel George Bivens, da Polícia Estadual da Pensilvânia. As autoridades norte-americanas, afirmaram que a mãe de Cavalcante está no Brasil. 

“Ela fez [a gravação] em espanhol’, disse o tenente, que se corrigiu rapidamente: “Na verdade, em português”. “Ela está sendo transmitida na tentativa de facilitar a sua rendição pacífica.”

De acordo com a Folha de São Paulo, Cavalcante é considerado extremamente perigoso e, caso ele não se renda, será utilizado força letal. Caso alguém tenha informações sobre o seu paradeiro, há uma recompensa de US$ 10 mil. 

Aviso de procurado compartilhado pelas autoridades | Jornal NH



Aviso de procurado compartilhado pelas autoridades

Foto: Reprodução

“Ele está desesperado. Ele não quer ser pego. Ele tem muito pouco a perder neste momento”, falou Bivens. 

A operação, que estava sendo coordenada pela promotoria do condado de Chester, a cerca de 70 quilômetros da Filadélfia, agora é liderada pela polícia estadual. 

Cavalcante foi visto quatro vezes nos últimos dias na área de Pocopson, sendo a mais recente domingo, conta Bivens. Já as autoridades estadunidenses acreditam que ele está se escondendo em uma área de, aproximadamente, 4 quilômetros quadrados. 

No entanto, há dois problemas principais para encontrá-lo. O terreno, que é uma área densamente florestada com muitas possibilidades de esconderijo. O policial que o viu por último, por exemplo, não conseguiu alcançá-lo por conta dos obstáculos no caminho. 

O segundo empecilho é que muitos moradores da região estão viajando, já que os EUA está em um feriado prolongado. Bivens contou que ao menos duas denúncias de arrombamento de casas estão sendo investigadas. 

“Sabemos que ele está procurando uma maneira de sobreviver. Ele vai precisar de roupas. Ele vai precisar de comidas. Está muito quente lá fora. Tenho certeza de que ele está procurando um abrigo melhor. Portanto, por muitas razões, estamos preocupados com onde ele pode se esconder”, disse o oficial. 

Cavalcante foi preso no dia 19 de abril de 2021 na Virginia pelo assassinato da ex-namorada Deborah Brandão, de 33 anos, um dia após o crime. 

Conforme a promotoria, ela foi esfaqueada na frente da filha de 7 anos e do filho de 3 anos em Schuylkill, na Pensilvânia. 

O brasileiro também responde a outra ação penal por homicídio na Justiça brasileira desde 2017, por ter assassinado um homem com seis tiros de arma de fogo, em Figueirópolis, Tocantins. 

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade