abc+

ACIDENTE

Brinquedo falha e arremessa sete pessoas em parque de diversão na Bélgica; veja o vídeo

Mais conhecido como tapete mágico, o brinquedo acabou abrindo e arremessou as vítimas de uma altura de 3,5 metros

Brinquedo falha e arremessa sete pessoas em parque de diversão na Bélgica; veja o vídeo
Publicado em: 17/08/2023 às 09h:09 Última atualização: 17/10/2023 às 18h:56
Publicidade

Um acidente em um parque de diversões em Manage, na Bélgica, marcou o último domingo (13). Sete pessoas ficaram feridas, incluindo uma criança. Conforme informações da imprensa local, a trava do brinquedo “Rock’nRoll” acabou abrindo e arremessou as vítimas de uma altura de 3,5 metros em direção ao chão. 

Brinquedo quebra e acaba arremessando sete pessoas para fora | Jornal NH



Brinquedo quebra e acaba arremessando sete pessoas para fora

Foto: Reprodução

Por causa da gravidade da queda, duas das sete vítimas ficaram em estado grave, entre elas a garota de 10 anos. Em uma entrevista a RTL Info, o prefeito Bruno Pozzoni falou sobre o estado de saúde das pessoas prejudicadas pelo brinquedo. 

“As notícias não são tranquilizadoras. A criança está sob os cuidados da Unidade de Cuidados Especiais, já que a sua vida está em perigo. Três pessoas passaram por cirurgias ortopédicas. Outra está em sofrimento psíquico e sob cuidado psicológico”, disse ele. Na última segunda-feira (14), o prefeito falou que as vítimas estavam “estabilizadas”. Ainda segundo o prefeito, a real causa do acidente é desconhecida. 

Um vídeo que viralizou nas redes sociais mostrou o exato momento do ocorrido. A atração também é conhecida como “tapete mágico”, ela girava em círculos no ar, até que as vítimas foram projetadas para fora da estrutura e caíram no chão. O brinquedo também exalava uma fumaça. 

O RTL comentou que uma investigação para averiguar as circunstâncias em torno do ocorrido, assim como quem será responsabilizado, está em andamento. O dono da atração também será ouvido pela polícia belga. O homem, que não teve sua identidade revelada, disse que “foram efetuadas as verificações prévias, e todos os documentos estavam em ordem”. 

O parque continua em funcionamento e, “enquanto não houver mortes”, apenas o brinquedo em questão será desativado. 

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade