Um bebê foi retirada com vida do ventre de uma palestina assassinada durante um ataque de Israel em Rafah, na Faixa de Gaza. A mãe da menina, o pai e a irmã mais velha foram assassinados durante a noite em intensos ataques na Palestina. Ao todo, 19 pessoas morreram.
A informação é das autoridades de saúde palestinas, conforme o Uol. Entre os mortos estão 13 crianças de uma mesma família.
Bebê salva
A menina sobrevivente, retirada do ventre com a mãe já falecida, nasceu de uma cesariana de emergência com 1,4 quilo. O médico Mohammed Salama informou que a bebê está estável e melhora gradualmente. Ela foi colocada em uma incubadora em um hospital de Rafah.
A mãe da menina, Sabreen Al-Sakani, estava grávida de 30 semanas. Uma fita adesiva com as palavras “bebê da mártir Sabreen Al-Sakani” foi colocada no peito da criança na casa de saúde. Ela deve permanecer no local entre três e quatro semanas.
“Depois disso, avaliaremos a alta e para onde essa criança irá, para a família, para a tia ou tio ou avós. Aqui está a maior tragédia. Mesmo que esta criança sobreviva, ela nasceu órfã”, disse Salama.
LEIA TAMBÉM