CASO DE POLÍCIA
Bebê de um ano morre por overdose dentro da sala de soneca de creche; entenda o caso
Criança já estava desacordada quando foi encontrada. Outras três foram hospitalizadas
Última atualização: 17/10/2023 22:05
Um bebê de um ano morreu e outros três ficaram internados após exposição a fentanil dentro de uma creche em Nova York, nos Estados Unidos. Na última sexta-feira (15), o menino, Nicolas Dominici, foi encontrado já desacordado dentro da sala de soneca da instituição de ensino e levado para uma casa de saúde, onde foi declarado o óbito.
Dos outros três que também tiveram contato com a droga, um permanece em estado crítico e os outros dois estão com quadro estável. As informações são do NBC News.
Ao realizarem os mandados de busca na creche, a Polícia encontrou um quilo de fentanil embaixo de um dos colchões que estavam no local onde as crianças dormiam. Três prensas também foram achadas. As autoridades acreditam que as vítimas inalaram acidentalmente a droga.
A dona do espaço e um homem que alugava um quarto no mesmo prédio foram presos. "[Eles] gerenciavam uma operação de tráfico de drogas dentro da creche", disse o procurador de Manthattan, Damien Williams. A advogada da mulher afirmou que ela não sabia que havia drogas no ambiente.
Segundo o Uol, o fentanil é um opioide sintético considerado como um dos responsáveis pelo aumento de overdoses fatais nos Estados Unidos. Só no último ano, a substância foi responsável por 68% dos 107 mil mortos por overdose no país, conforme dados do Centro de Controle e Prevenção de Doenças.