MUNDO

Barraca é coberta por aranhas e turista se assusta; veja imagens

Fotos viralizaram nas redes sociais e reserva esclareceu que animais são inofensivos

Publicado em: 05/11/2023 19:41
Última atualização: 06/11/2023 06:39

O Parque e Reserva Natural Lake Park, no Alasca, Estados Unidos, publicou esclarecimento sobre um vídeo de turista que viralizou nas redes sociais. O visitante contou que seu grupo, após fazer uma trilha, se recolheu, usando sacos de dormir, dentro de uma tenda montada no agreste. No meio da noite, perceberam que parecia haver movimentos estranhos fora da barraca. Ao acender lanterna, perceberam que a tenda estava tomada por centenas de aranhas.


Turista se assustou com centenas de aranhas do lado de fora da tenda Foto: Reprodução Facebook

O parque esclareceu, em nota nas redes sociais, que as aranhas do tipo chamado nos EUA de "daddy long legs" (a aranha doméstica, no Brasil) costumam se agrupar durante a noite, para preservar a umidade dos corpos. É comum, acrescentou a nota oficial, que estes animais façam deslocamentos em grandes conglomerados.

A administração do parque esclareceu que as aranhas não são venenosas e não atacam, e que não há como saber exatamente as rotas que adotam ou os motivos que as levam a escolher um local ou outro para a aglomeração. Com bom humor, a nota acrescenta que para os indígenas da América do Norte o aparecimento de aranhas normalmente era visto como sinal de bons presságios. Portanto, o turista poderia se considerar com boa sorte.

Na postagem que viralizou, feita no final de outubro, o mochileiro fez um texto cômico contando que havia sonhado que criaturas da noite estavam atacando a barraca, e que acordou para descobrir que o pesadelo tinha virado realidade. Comentou que foi preciso, então, decidir se o melhor a fazer era se esconder dentro do saco de dormir, com a certeza de que nada poderia entrar, ou então sair para a noite e encontrar outras maravilhas como o aglomerado de aranhas.
Por conta desta descrição vívida, a nota do parque acrescentou, ao final, que "apresentar o inesperado é a especialidade da natureza". O texto convidou, inclusive, os leitores a compartilhar outros momentos em que o ambiente natural tenha despertado sua curiosidade.


Parque esclareceu que animais se deslocam em grupos e se aglomeram para preservar umidade Foto: Reprodução Facebook

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas