PUNIÇÃO

Barcelona é punido por faixa com saudação nazista em jogo da Liga dos Campeões

Clube terá que pagar multa de 10 mil euros e não poderá contar com presença da torcida na próxima partida como visitante

Publicado em: 27/09/2024 16:20
Última atualização: 27/09/2024 16:21

O Barcelona foi punido nesta sexta-feira (27) pela Uefa por causa de um cartaz com referências ao nazismo, usado por um torcedor, em jogo com o Monaco, em sua estreia na Liga dos Campeões. Além da multa de 10 mil euros (equivalente a R$ 60,7 mil), o clube não poderá contar com o apoio de seus fãs na próxima partida como visitante.

LEIA TAMBÉM: Aeronave com problema no freio termina pouso em praça ao lado de aeroporto


Barcelona é punido por faixa com saudação nazista em jogo da Liga dos Campeões Foto: Reprodução

O cartaz que originou a punição tinha a inscrição "Flick Heil" (Salve Flick), uma menção à saudação nazista “Heil Hitler” com o nome do atual treinador do clube catalão, Hans-Dieter Flick. Ela foi exibida no estádio Louis II. No jogo, o Barcelona acabou sendo derrotado pelo time francês pelo placar de 2 a 1, no dia 19 de setembro.

O Comitê de Controle de Ética e Disciplina da UEFA decidiu aplicar a sanção, de acordo com o jornal espanhol "Marca". O Barcelona vai cumprir a pena diante do Estrela Vermelha, no dia 6 de novembro, em jogo válido pela quarta rodada.

 CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Antes disso, o time catalão tem dois compromissos em casa. Pela segunda rodada, o clube espanhol recebe o Young Boys, no dia 1º de outubro. Na jornada seguinte vai ser a vez de enfrentar o Bayern de Munique, no dia 23.

Por meio de nota em seu site oficial, o Barcelona manifestou repúdio aos torcedores que têm causado transtornos com sanções.

"O clube informa que vai cumprir a punição para a partida da quarta rodada da Liga dos Campeões e rejeita qualquer tipo de justificativa para a violência. Além disso, dado o comportamento de grupos organizados e de torcedores, tanto como mandante ou visitante, e que estão resultando em repetidas sanções, o clube informa que está pronto para fortalecer as medidas adequadas para evitar que esses acontecimentos se repitam", diz parte do trecho do comunicado do Barcelona.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
CategoriasBrasilMundo
Matérias Relacionadas