A Mattel lançou nesta terça-feira (25) um novo modelo da boneca Barbie – a primeira com Síndrome de Down. A boneca, segundo a empresa, foi projetada a partir do propósito da inclusão e reúne características comuns de pessoas com a síndrome.
Para chegar a um resultado satisfatório e garantir representatividade, a marca trabalhou em parceria com a Sociedade Nacional de Síndrome de Down (NDSS) dos Estados Unidos. (Veja outras imagens abaixo).
“Isso significa muito para nossa comunidade. É um grande passo para a inclusão”, disse Kandi Pickard, presidente e CEO da NDSS.
A boneca tem estrutura mais curta e rosto mais redondo em relação a outros exemplares da marca. Vestida com as cores e símbolos da comunidade, ela usa órteses no pé e tornozelo, e um colar de três divisas representando as três cópias do cromossomo 21.
Disponível para compra no site da Mattel, a nova Barbie faz parte de uma linha inclusiva da marca. “Com uma variedade de tons de pele, texturas de cabelo, tipos de corpo, deficiências e modas, as crianças podem criar ainda mais histórias que refletem a si mesmas e ao mundo ao seu redor”, declarou a Mattel na campanha de lançamento do modelo.
Veja fotos da Barbie com Síndrome de Down:
LEIA TAMBÉM