FEMINICÍDIO

Atleta que participou das Olimpíadas de Paris morre após ter corpo incendiado por ex-namorado

Conforme testemunhas, o homem derramou gasolina na mulher antes de queimá-la

Publicado em: 05/09/2024 14:29
Última atualização: 05/09/2024 14:30

Uma atleta que participou das Olimpíadas de Paris morreu no último domingo (1º) após ser vítima de um crime. Rebecca Cheptegei, de 33 anos, morreu dias após ter seu corpo encharcado com gasolina e incendiado por um ex-namorado.


Rebecca Cheptegei Foto: Federação de Atletismo da Uganda

A maratonista ugandense sofreu queimaduras extensas após o ataque. Autoridades do Quênia, onde a atleta morava, afirmam que ela foi atacada após voltar para casa da igreja com as duas filhas.

O boletim de ocorrência aponta que o ex-parceiro estava disputando com ela um lote de terra. A polícia investiga o caso.

LEIA TAMBÉM: NEGO DI: Influenciador e ex-BBB pode virar réu por fraude em rifas; entenda

"Estamos profundamente tristes em anunciar o falecimento da nossa atleta, Rebecca Cheptegei, no início desta manhã, que tragicamente foi vítima de violência doméstica. Como federação, condenamos tais atos e pedimos justiça. Que sua alma descanse em paz", afirmou a Federação de Atletismo de Uganda, em uma publicação nas redes sociais.

O ex-namorado da atleta também se feriu com o fogo e foi encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas sua condição era considerada estável.

O casal teria sido visto discutindo. Conforme testemunhas, o namorado derramou gasolina na mulher antes de queimá-la.

A atleta ficou em 44º na maratona dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Além disso, ganhou ouro no Campeonato Mundial de Corrida de Montanha e Trilha em Chiang Mai, na Tailândia, em 2022.

(*) Com informações da BBC News

Gostou desta matéria? Compartilhe!
CategoriasMundo
Matérias Relacionadas