A Polícia do Capitólio, nos Estados Unidos, determinou a evacuação da área, em Washington, DC, após receber uma denúncia, nesta quarta-feira (2), sobre um possível atirador, pelo número de emergência 911. As pessoas que estavam no interior do prédios do Senado foram orientadas a permanecer no local.
Devido ao recesso de verão, a maior parte dos legisladores não estava no centro legislativo do estado americano, mas existem equipes reduzidas frequentando o espaço, além de dezenas de funcionários em lanchonetes e postos de segurança.
“Se você estiver dentro dos prédios do Senado, devem se abrigar no local, pois o relatório foi de um possível atirador ativo. Deve-se notar que não temos nenhum relato confirmado de tiros”, informou a Polícia do Capitólio dos EUA em publicação no Twitter, por volta das 14h45, no horário local. (Veja abaixo).
Do lado de fora do Capitólio, havia forte presença policial, com alguns funcionários e turistas agrupados nos perímetros do complexo. “Nossos oficiais estão procurando dentro e ao redor dos Prédios do Senado. Por favor, fique longe da área, pois ainda estamos investigando. Continuaremos a nos comunicar com o público por aqui”, completa a nota.
Our officers are searching in and around the Senate Office Buildings in response to a concerning 911 call. Please stay away from the area as we are still investigating. We will continue to communicate with the public here. pic.twitter.com/vqCY0I7u8m
— The U.S. Capitol Police (@CapitolPolice) August 2, 2023
LEIA TAMBÉM
*Com informações da CNN Brasil
- Categorias
- Tags