Seis pessoas morreram e outras ficaram feridas durante um ataque em Sydney, na Austrália. Os crimes aconteceram em um shopping localizado na região metropolitana da cidade, em Bondi Junction, neste sábado (13), por volta das 15h30 (horário local).
Segundo a polícia de Sydney, o responsável pela ação foi identificado. Um oficial vinculado ao Comando da Área Policial dos Subúrbios Orientais esteve no local enquanto o ataque acontecia e foi confrontado pelo homem com a faca, conforme a polícia australiana.
Ele teria ameaçado o agente antes de ser baleado. O policial aguardou a chegada dos paramédicos que tentaram reanimar o agressor, mas o homem morreu no local. Ele foi apontado como o responsável pelo assassinato em massa. Até as 11 horas (horário de Brasília), jornais locais informaram que outras oito pessoas ficaram feridas.
“Uma equipe de incidentes críticos composta pelo Esquadrão de Homicídios do Comando Criminal do Estado e pela Região Metropolitana Central irá agora investigar as circunstâncias do incidente”, afirma o comunicado policial.
Veículos de comunicação do país tratam o policial como um herói por interromper o ataque. Notícias publicadas pela imprensa da Austrália indicam que o criminoso agiu sozinho. A identidade dele não foi divulgada pelas autoridades até o momento.
LEIA TAMBÉM