Pelo menos cinco pessoas morreram na manhã desta segunda-feira (10) vítimas de um tiroteio em banco no centro de Louisville, em Kentucky, nos Estados Unidos. De acordo com a polícia local, ao menos oito pessoas ficaram feridas com o ataque feito por um homem. As autoridades disseram que o atirador era funcionário ou já havia trabalhado na agência bancária.
O agressor morreu e está incluso no balanço de mortos no atentado. No entanto, a investigação apura se ele atirou em si mesmo ou se foi atingido por policiais. A suspeita é que o atirador tenha agido sozinho.
De acordo com a polícia, por volta das 08h30 (09h30 no horário de Brasília) agentes atenderam o chamado de um ataque em uma agência do Old National Bank, próximo ao estádio de beisebol Slugger Field. Quando chegaram, encontraram o homem efetuando disparos. Entre os feridos, alguns em estado grave, estão dois seguranças do banco.
O presidente norte-americano, Joe Biden, se manifestou através do Twitter cobrando o Partido Republicano apoio no Congresso para colocar em vigor leis que aumentem o controle de acesso de armas no país.
Once again, our nation mourns after a senseless act of gun violence – Jill and I pray for the lives lost and impacted by today’s shooting.
Too many Americans are paying for the price of inaction with their lives.
When will Republicans in Congress act to protect our communities?
— President Biden (@POTUS) April 10, 2023
???? URGENTE: Tiroteio com múltiplas vítimas acontecendo agora em Louisville, nos EUA.
Segundo a polícia, um “atirador ativo” feriu várias pessoas nas proximidades de um banco da cidade. Mais informações em breve. pic.twitter.com/BPeJxmQf9s
— Revista ISTOÉ (@RevistaISTOE) April 10, 2023
*Com informações do portal de notícias UOL.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags