Um menino de dois anos morreu após contrair a infecção conhecida como ameba comedora de cérebro nos Estados Unidos. Woodrow Turner Bundy morreu na última quarta-feira (19).
“Ele viveu a vida de forma tão agressiva. Ele nunca perdeu um momento. Ele encontrou alegria em todas as coisas. Ele encontrou beleza, aventura e amor em todas as criações de Deus. Sua excitação pela vida era inigualável”, disse a mãe, Briana Bundy, em um post no Facebook.
Segundo o Metrópoles, Woodrow havia nadado em um rio com sua família, ocasião em que foi infectado. O garoto foi infectado pela ameba Naegleria fowleri, que causa a meningoencefalite amebiana primária, uma inflamação que ataca o cérebro e evolui rapidamente.
O que é a infecção?
De acordo com publicação do jornal O Globo, os Centros de Controle e Prevenção de Doenças dizem que a infecção mata mais de 97% das pessoas que a contraem. O órgão americano afirma também que a ameba comedora de cérebro normalmente vive em corpos quentes de água doce, como lagos, rios e fontes termais.
Mais de 150 casos da doença foram registrados nos Estados Unidos entre 1962 e 2021. Apesar do número, o risco de infecção é considerado baixo.
Quais são os sintomas?
- Forte dor de cabeça;
- febre;
- náuseas e vômitos;
- rigidez do pescoço; e
- convulsões ou alucinações.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags