JUSTIÇA
Alec Baldwin e responsável por arma serão julgados por morte de diretora em set de filmagem
Na ocasião, em outubro de 2021, o diretor Joel Souza também ficou ferido quando o ator disparou durante um ensaio no estúdio do filme de faroeste
Última atualização: 18/01/2024 10:07
O ator Alec Baldwin será acusado formalmente pela promotoria do Estado do Novo México por homicídio culposo, após matar a diretora Halyna Hutchins no set de filmagem de Rust, em outubro de 2021. Além dele, Hannah Gutierrez-Reed, responsável pelas armas no estúdio, também responderá na Justiça. O anúncio da abertura dos processos criminais aconteceu nesta quinta-feira (19).
Na ocasião o diretor Joel Souza também ficou ferido quando o ator disparou durante um ensaio no set do filme de faroeste. A pistola estava carregada com munição real em vez de cenográficas. De acordo com o G1, primeiro assistente de direção do longa, Dave Halls, concordou em assumir a culpa por negligência. Ele teria entregado a arma para Baldwin.
Para a promotora Mary Carmack-Altwies, Baldwin deveria ter garantido que a arma e as balas tivessem sido verificadas. Além disso, ela argumenta que ele não deveria ter apontado para ninguém.
O ator nega a responsabilidade pelo crime e afirma que foi informado que a arma estava “fria”, um termo usado pela indústria cinematográfica para dizer que é seguro usar.
*Com informações do portal de notícias G1.