gêmeo parasita
"A cabeça dela vinha crescendo cada vez mais": Feto é encontrado dentro do cérebro de bebê
Criança morreu no procedimento de retirada
Última atualização: 27/06/2024 15:15
Uma família chinesa desconfiou do atraso no desenvolvimento intelectual da filha de apenas um ano de idade. Para investigar, levaram a menina para realizar exames e acabaram descobrindo que a pequena carregava um feto dentro do próprio cérebro.
Segundo o American Journal of Case Reports, foi descoberto que o feto se tratava do irmão gêmeo da bebê, e que estava morto desde a gestação.
A equipe médica relatou que a criança falava poucas palavras e não conseguia se manter de pé. “A cabeça dela vinha crescendo cada vez mais”, descreveram os médicos.
Os profissionais da saúde informaram que o feto tinha 18 centímetros e chegou a desenvolver braços, cabelos e olhos. Por conta da anomalia, a recém nascida estava desenvolvendo tumores na cabeça.
Infelizmente, a criança não resistiu à cirurgia de remoção e acabou falecendo duas semanas após o procedimento.
A anomalia é conhecida como “gêmeo parasita”, e consiste no crescimento do feto dentro de um irmão gêmeo, geralmente na região abdominal. O caso se torna ainda mais raro por acontecer dentro do cérebro, tendo em vista que foram registrados apenas 20 casos desse na história.