A categoria de picapes grandes, ou “picaponas”, vai ganhar uma concorrente de peso no País em plena Expointer 2023, que começa semana que vem no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. E essa concorrente já vai chegar arrebatando o posto de dona da maior caçamba, superando modelos como F-150 e RAM 1500. A Chevrolet confirmou nesta quarta-feira (16) que a Silverado já está a caminho do mercado brasileiro e divulgou os primeiros detalhes do modelo premium.
Segundo a Chevrolet, a Silverado “vai oferecer a maior e mais funcional caçamba da categoria”. São nada menos que 1.781 litros de capacidade volumétrica. Isso é muita coisa, afinal a também picapona F-150 tem caçamba de 1.370 litros e a RAM 1500 leva o equivalente a 1.200 litros.
EXPOCLASSIC 2023: TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE A MOSTRA DE CARROS ANTIGOS
A montadora revelou ainda que a caçamba da Silverado contará com revestimento especial pensado para a maior proteção do veículo e também de cargas mais delicadas. A tampa traseira basculante virá com acionamento elétrico para abertura e fechamento.
Mas as facilidades não param por aí: uma câmera de alta definição garante o acompanhamento da carga durante a viagem pelo sistema multimídia; 12 ganchos internos garantem uma amarração segura; o modelo vem com acessórios como divisor de caçamba e capota rígida com acionamento elétrico e, ainda, uma tomada de alta voltagem (220V).
“A caçamba da Silverado vai oferecer variadas opções de equipamentos, alguns itens são exclusivos e inéditos para o segmento no Brasil, que serão anunciados em momento oportuno”, disse Chris Rego, diretora-executiva de marketing da GM América do Sul.
A Silverado será ofertada numa configuração High Country própria para o mercado brasileiro, focada em sofisticação, performance e tecnologia. Entre as comodidades estão o estribo retrátil de acionamento automático para embarque e desembarque, além de soluções avançadas para reboque, inclusive barcos ou trailers maiores.
A picape grande da Chevrolet contará com motor V8 (5.3L) a gasolina de última geração, com alto poder de processamento eletrônico para melhor desempenho com a fórmula do combustível nacional. Além disso, o propulsor traz sistema capaz de variar o número de cilindros em atividade conforme a condição, otimizando a relação entre aceleração, retomada e consumo.
Este propulsor é da mesma família do que equipa o superesportivo Camaro, mas com aperfeiçoamentos e recursos específicos para um veículo utilitário premium de alta capacidade de carga.
LEIA TAMBÉM