abc+

MUDANÇAS

Produção é suspensa na General Motors em Gravataí; entenda o motivo

Suspensão foi anunciada pela empresa e passou a valer na segunda-feira (16)

Juliano Piasentin
Publicado em: 18/09/2024 às 16h:09 Última atualização: 18/09/2024 às 16h:09
Publicidade

A General Motors (GM) suspendeu temporariamente as atividades na fábrica de Gravataí. A pausa começou na segunda-feira (16), sendo necessária para adequações no local, que vai receber a produção de um novo veículo a partir de 2025.

O modelo, ainda não oficializado pela multinacional, será um SUV da família Onix. Sendo assim, serão três modelos fabricados no Rio Grande do Sul: Onix, Onix Plus e Onix SUV. Serão investidos cerca de R$ 1,2 bilhão pela empresa no Estado.

MEI: Aplicativo permite emitir notas fiscais de forma simplificada; saiba como funciona

Fábrica da GM em Gravataí  | abc+



Fábrica da GM em Gravataí

Foto: General Motors/ Divulgação

O dinheiro faz parte do aporte de R$ 7 bilhões anunciado pela montadora dos Estados Unidos. A aplicação tem previsão de ocorrer entre os anos de 2024 e 2026 nas fábricas brasileiras.

Modelo inédito

Conforme o presidente da GM na América Latina, Santiago Chamorro, o próximo modelo produzido em Gravataí será inédito. “Não competimos atualmente no segmento”, explicou. Além do mercado brasileiro, o veículo também será exportado para outros países latino-americanos.

Com previsão de lançamento para 2026, o Onix SUV pode ter semelhanças com o Fiat Pulse. Isso porque, no caso da montadora italiana, o Pulse utiliza elementos e componentes do Fiat Argo, visando facilitar a produção. 

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade