Com R$ 1,2 bilhão de investimentos garantidos para a fábrica localizada em Gravataí, na região metropolitana, a General Motors (GM) prepara a renovação dos modelos Onix e Onix Plus. Ambos são produzidos no Rio Grande do Sul e estão entre os veículos mais vendidos do Brasil.
Em 2024, foram mais de 157 mil unidades vendidas no país. Apesar do preço não ser um dos principais atrativos, a eficiência do motor 1.0 flex surpreende e encanta os usuários com sua autonomia de 24km/l.
LEIA TAMBÉM: Nova gasolina? ANP vai supervisionar testes que podem mudar composição do combustível
E mesmo com o sucesso entre os brasileiros, a GM prepara novas mudanças, deixando o automóvel mais moderno e ainda mais eficiente. Além disso, um modelo de SUV, derivado do Onix, será produzido em Gravataí. Chamado de Projeto Carbon, o novo veículo promete usar a mesma estrutura do xodó da Chevrolet e concorrer com o Fiat Pulse e Renault Kardian.
Camuflado
Para deixar os apaixonados por carros ainda mais curiosos, versões de teste foram vistas circulando por Teresina, no Piauí, tanto do Onix convencional, quanto do Sedan. Segundo especialistas, a tendência é que o novo modelo brasileiro se aproxime do Monza RS, vendido na China.
ICMS: Reajuste acima da inflação vai deixar a gasolina mais cara no RS
A previsão do lançamento é o segundo semestre de 2025, com novidades sendo apresentadas também em janeiro de 2026. A planta da GM em Gravataí inclusive recebeu melhorias para facilitar a fabricação.
LEIA TAMBÉM