Uma empresa gaúcha com unidades em Porto Alegre, Canoas, Osório e Pelotas passou a ocupar posição de destaque entre as concessionárias Volkswagen do Brasil. No mês de julho a rede comercializou mil carros, um recorde interno. A empresa respondeu, sozinha, por 39% das vendas de Volkswagen zero-quilômetro no Rio Grande do Sul neste período.
Com o resultado do mês passado a Guaibacar passa a ser a quarta maior concessionária da rede no Brasil. Há dois meses a empresa concluiu a aquisição de duas lojas da Panambra em Porto Alegre e Pelotas.
Segundo a empresa, em julho foram comercializados 624 carros novos, número 160% superior ao do mesmo mês do ano passado e 20% acima do resultado de junho. A venda representou 39% de todos os carros zero da marca negociados no Estado. No período foram negociados mais 376 veículos seminovos, levando à marca de mil veículos comercializados.
“Nos beneficiamos do plano de incentivo lançado pelo governo federal, mas crescemos acima do mercado porque investimos em estoques, feirões de venda e treinamentos dos nossos novos funcionários, que fizeram um ótimo resultado nas novas lojas”, diz o diretor da Guaibacar, Hugo Pinto Ribeiro. Ele afirma que, com o início da redução das taxas de juro, “haverá condições de o mercado se manter aquecido”.
A Guaibacar integra o Grupo Sinosserra desde 1984. Em 2022, comercializou 4.730 veículos (entre novos e seminovos).
LEIA TAMBÉM