Antes mesmo de o campeonato Brasileirão de 2023 começar, muitos torcedores e especialistas já têm opiniões sobre o que pode acontecer. Seja porque um time está em alta ou em baixa, alguns fatos recentes podem dar pistas de como será a disputa.
Ainda que não seja possível prever quem será o grande campeão, a história tem apontado que as equipes mais organizadas e que pensam estrategicamente tendem a vencer. Ou seja, ter apenas uma ou mais estrelas pode não ser a garantia para o troféu. Confira a seguir!
Palmeiras
O time do técnico Abel Ferreira tem protagonizado várias vitórias. Apesar de ter perdido para o Água Santa e o Bolívar, o Verdão parece ter encontrado o ritmo, o que fez dele o campeão do Campeonato Paulista.
De acordo com as plataformas de apostas, como o Apostando24, o clube paulista é um dos grandes favoritos para vencer o Brasileirão. Além de ter tido um começo de ano sólido, a equipe tem demonstrado garra e engajamento, e dois reforços de peso, o atacante Arthur e o volante Richard Ríos.
Flamengo
Embora tenha começado o ano como um dos principais favoritos ao título do Brasileirão, ao lado do Palmeiras, o Flamengo tem demonstrado dificuldade para se manter estável. Só neste ano, o clube carioca já perdeu o Campeonato Carioca para o Fluminense e estreou na Libertadores com uma derrota para o Aucas.
O momento que o técnico Vítor Ferreira vive também não é favorável. Depois de cinco derrotas importantes, ele tem sido cada vez mais criticado e cobrado por seu trabalho. Para quem acompanha de perto o clube sabe que é provável que haja mais uma troca de líder em breve.
São Paulo
O São Paulo chega ao Brasileirão como uma incógnita. Depois de ter sido eliminado nas quartas de final do Paulistão pelo Água Santa, o clube respirou aliviado ao vencer o Tigre da Argentina, na Sul-Americana. Porém, não foi suficiente para acalmar os corações são paulinos.
Durante o primeiro tempo contra o Tigre, o São Paulo fez um jogo fraco. Já no segundo tempo o clube recuperou os minutos perdidos e mostrou um desempenho muito superior.
América – MG
Vice-campeão no Campeonato Mineiro, o América tem demonstrado que está em sua melhor fase. O time tem feito ótimas participações e avançado bem nas competições de 2023. Um destaque é a goleada por 4×1 que fez em cima do Peñarol do Uruguai na Sul-Americana.
O América Mineiro também tem nomes que chamam a atenção, como o atacante Aloísio, o lateral Arthur (que era do Bayer Leverkusen) e o meia argentino Benítez.
Athlético – PR
O time paranaense é o único que chegou invicto no Brasileirão, por isso, a expectativa é grande para que vá longe na competição. Sob o comando de Paulo Turra, o Atlético tem mantido a supremacia de grande campeão do seu estado.
Para o campeonato nacional de 2023, o time é praticamente o mesmo de 2022, ocasião que ficou em 6º lugar. Há, porém, alguns reforços pontuais, por exemplo, o atacante Willian Bigode.
Internacional
O Internacional, que ficou em 2º no Brasileirão de 2022, ainda não tem demonstrado que irá deslanchar este ano. O Colorado foi derrotado nas semifinais do Campeonato Gaúcho, sendo eliminado pelo Caxias.
No total, o começo do ano foi apático para o clube. Apesar de ter tido apenas uma derrota em 14 jogos, ele teve 7 empates e 6 vitórias. Por não ter tido um placar expressivo e estar empatando mais do que vencendo, esse é um dos clubes que chegam ao torneio como uma incógnita, pois não se sabe o que esperar.
O jeito para saber como irá se desenrolar o campeonato Brasileirão de 2023 é acompanhar os jogos. Pode ser que algum clube que não estava chamando tanto a atenção seja uma zebra, e outros mais preparados tenham dificuldade para levar o título.
- Categorias
- Tags