Não é exagero dizer que o Super Bowl é o evento mais esperado do ano para os estadunidenses, este evento que marca a grande final da NFL, possibilitando que qualquer um faça palpites nfl, também marca a vida de todos os que o acompanham todos os anos, já que sempre apresenta um grande espetáculo não só para os fãs de esporte, mas também em termos de música e performances de grandes artistas.
Isso acontece, pois, todos os anos, a FOX traz um ou mais artistas de porte mundial para um show no intervalo e é sempre uma das coisas mais esperadas neste evento, alguns até diriam que é mais esperado que a própria final. O fato é que todo o país para acompanhar o Super Bowl, seja pela final ou apenas atrações oferecidas, o que traz uma grande visibilidade para qualquer empresa que queira expor a sua marca.
Então, o que vemos todos os anos, são empresas pagando montantes milionários para terem as suas marcas mostradas e apresentadas durante o evento, ou nas propagandas entre os blocos do evento. 2023 mal começou, e a disputa por um lugar comercial no evento e neste artigo vamos ver quais as principais empresas que entraram oficialmente como patrocinadoras.
Principais patrocinadores no Super Bowl
Muitos publicitários e especialistas consideram o Super Bowl como o maior evento publicitário do mundo, no ano passado foram mais de 101 milhões de espectadores apenas nos EUA, demonstrando o poder de alcance que este evento possui e é este tipo de poder que as empresas estão procurando para fortalecer ainda mais a sua marca na mente de pessoas de todo o mundo que acompanham o evento.
É claro que este tipo de decisão demanda uma avaliação complexa e demorada destas empresas, afinal, o valor investido em poucos segundos no intervalo de uma final como esta já chegou a custar US$7 milhões para as marcas interessadas.
Mas, em geral, a grande novidade no Super Bowl deste ano é que o patrocinador principal do Halftime Show, o espetáculo que dura pouco mais de 12 minutos durante o intervalo da final e sempre traz grandes artistas com uma atração impressionante, que nos últimos anos sempre foi patrocinada principalmente pela Pepsi, não será patrocinada pela marca.
Agora, teremos a Apple Music como principal patrocinadora do Halftime Show, trazendo uma força ainda maior para o setor de streaming de música da marca da maçã que está querendo alcançar números maiores em seu mercado. Fora a Apple Music que é a grande novidade para 2023 no Halftime Show e no Super Bowl, podemos esperar a aparição de outras grandes marcas de diferentes setores durante o evento como:
Jeep
A marca de carros está passando por algumas iniciativas de inovação e já esteve presente em outras edições do Super Bowl, em 2023 podemos esperar ver comerciais ou a marca da montadora de carros em diferentes lugares do evento, reafirmando ainda mais a sua marca e mostrando seus carros novos.
Coca-Cola
A marca mais famosa de refrigerante do mundo possui uma grande tradição no Super Bowl que já dura vários anos, é claro que este ano não seria diferente, e a marca participará com comerciais e marcas espalhadas por todos os lados durante o evento, é conhecida por apresentar propagandas peculiares e encantadoras durante o intervalo.
MM’s
Outra grande novidade no Super Bowl deste ano é a MM’s, a fabricante de produtos de chocolate anunciou que este ano estará presente no evento e que terá uma propaganda no intervalo.
Mc Donald’s
A maior rede de fastfood do mundo quase todos os últimos anos esteve presente no Super Bowl e irá marcar presença mais uma vez no evento de 2023.
Budweiser
Uma das maiores marcas de cerveja em todo o mundo, sempre marcou presença em grandes eventos esportivos pelo mundo e com a NFL não seria diferente, mais um ano que veremos a Budweiser presente no Super Bowl.
META
A empresa dona do Facebook, também estará presente no evento e muitos especialistas em tecnologia estão dizendo que será para anunciar algumas de suas inovações, incluindo sobre o Metaverso.
- Categorias
- Tags