Comunidade

Prezada Comunidade Estanciense!!

Publicado em: 22/11/2023 07:36
Última atualização: 28/12/2023 15:08

Débora é dona de empresa, construiu o próprio negócio durante a pandemia. Ainda bem que ela lembra das aulas de juros simples e juros compostos, que aprendeu com sua professora no ensino fundamental. Fabrício é médico e em um dia lembra com carinho a aula de Ciências em que debateram sobre a célula humana e seu poder no nosso corpo. João é jornalista e tem orgulho de falar que sua primeira reportagem foi na escola, apresentando um tema que não lembra mais para a turma toda e sendo elogiado pela professora.

Todas as profissões tem uma coisa em comum: tiveram que passar pela mão de vários professores. E assim como uma classe trabalhadora, os docentes gostam de ser reconhecidos e não apenas em 15 de outubro. Reconhecimento impulsiona, estimula, provoca em qualquer profissional a vontade de buscar sempre o conhecimento, a aprender (pois, sim, somos eternos aprendizes), além de promover a valorização pessoal e profissional. Dinheiro é um elemento necessário para mover nossas vidas e sonhos.

Com os professores, isso não é diferente: não importa quantos digam o velho chavão de que "professor trabalha por amor". NÓS Trabalhamos COM amor, não POR. E quando direitos são tirados, suprimidos é necessária uma comoção, seja por greve, seja por panelaço. Ordeiros como somos, resolvemos fazer diferente: escrever esta carta para vocês, cidadãos de Estância Velha, para que saibam o que está acontecendo com o futuro dos professores de suas crianças. Sim, SUAS E NOSSAS CRIANÇAS. A atual gestão do Prefeito Diego Francisco quer, entre tantas medidas, retirar avanços da carreira, especialmente parte da remuneração que é paga pela qualificação profissional (sim, pretende extrair do pagamento dos professores aquilo que é agregado pela qualificação profissional), além de tantos outros direitos. São medidas que refletirão muito intensamente no trabalho das escolas bem como na oferta de uma EDUCAÇÃO DE QUALIDADE aos tesouros de todo cidadão estanciense (SEUS FILHOS E SUAS FILHAS, NOSSOS ESTUDANTES). Com professores desmotivados, essa desvalorização afetará intensamente o trabalho que tanto fazemos pelo futuro de nossa cidade e País, pois as crianças são o futuro da nossa NAÇÃO! Pedimos aqui, suporte da comunidade escolar, não permitindo que essa administração pública desqualifique nosso trabalho e retire o que nos é de DIREITO! Somos professores, somos profissionais da educação, somos ASSPE! Estejam conosco nessa luta tão importante, pois, com certeza, a criança de hoje será o excelente profissional de amanhã. Professores e famílias, juntos pela educação estanciense!!!

 

ASSOCIAÇÃO DE PROFESSORES ESTANCIENSES

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas