Uma parte fundamental de qualquer viagem, seja de férias ou por qualquer outro motivo, é a hospedagem. É verdade que esta é frequentemente uma escolha secundária, uma vez escolhido o destino que se deseja visitar. Mas, e se a hospedagem se tornar nas próprias férias?
Isto acontece, por exemplo, quando você decide passar alguns dias em casas onde, além do conforto e das atrações do lugar, o ambiente em que estão localizadas faz tudo girar em torno delas. Ficar em um chalé localizado no meio de áreas rurais com amplas vistas de áreas verdes e naturais e com a possibilidade de relaxar completamente na solenidade do ambiente rural são algumas das possibilidades oferecidas por este tipo de hospedagem.
A tranquilidade de estar como em casa
Uma das principais vantagens de se hospedar em um chalé rural em relação aos hotéis tradicionais é o conforto que proporciona em termos de que o hóspede acaba ocupando o espaço como se fosse sua própria casa.
Muitas vezes, não importa quão bons sejam os hotéis tradicionais, a questão de estar em um quarto, ter que descer para tomar café da manhã ou marcar horários para usar o spa, por exemplo, acaba gerando uma distância que faz você sentir que está apenas de passagem.
No entanto, ao ficar nestas casas, onde é possível se hospedar com grupos de amigos ou familiares, o espaço acaba sendo completamente adotado, com a possibilidade de se sentir no próprio lar.
Da mesma forma, a privacidade que se consegue nestes lugares é única. Nos hotéis, seja por outros hóspedes ou pelos próprios funcionários do hotel, é provável cruzar com pessoas desconhecidas e isso, em muitos casos, pode não ser agradável.
Mais espaço a um custo menor
Embora a hospedagem em dias de férias seja frequentemente um lugar onde você não passa muito mais tempo do que dormindo e tomando o café da manhã, o espaço não é uma questão menor quando você considera com quantas outras pessoas você está compartilhando sua viagem.
Assim, alugar uma casa rural com pelo menos dois quartos é provavelmente mais barato do que alugar dois quartos em um hotel tradicional. Além disso, o conforto em termos de espaço de uma casa ou de um chalé não é, naturalmente, o mesmo que em um quarto de hotel padrão a que normalmente estamos acostumados.
Lidar diretamente com os proprietários
Outra vantagem destas hospedagens é que geralmente trata-se diretamente com os proprietários do imóvel. Muitas vezes estes espaços não fazem parte de grandes redes de hotéis, mas são administrados pelos próprios donos, o que também é uma razão para que os custos sejam um pouco mais baixos.
A vida normal continua
Como algumas dessas hospedagens não têm serviço de quarto ou serviço de café da manhã, a rotina de fazer compras, lavar roupas ou cozinhar continua.
É claro que, embora isto possa ser visto como uma desvantagem, a verdade é que também é uma boa experiência compartilhar com amigos ou familiares situações que não são realizadas diariamente, ao mesmo tempo que convida aos hóspedes dos chalés a explorar e conhecer o povoado ou a cidade onde estão passando as férias, e se envolver no dia a dia da vida local.
E, igualmente, para aqueles que desejam descansar completamente, dependendo do destino que escolham, fica claro que também terão a possibilidade de ir a restaurantes ou comer em outros lugares, algo que, da mesma forma, também costuma acontecer quando passam suas férias hospedados em um hotel tradicional.
Chalés Família Fioreze: uma opção a ser considerada
Localizados em Gramado, no Rio Grande do Sul, os Chalés Família Fioreze são uma das possibilidades de reservar se você estiver planejando uma viagem deste estilo. Este complexo tem quatro alojamentos: o chalé Fioreze, com banheira, o chalé, a cabana superior com vista para o jardim e a cabana de luxo.
O positivo deste local é que, apesar de proporcionar a privacidade e as vantagens mencionadas anteriormente, aqui é oferecido o serviço de quarto, tornando-o semelhante, nesse sentido, ao conforto proporcionado nos hotéis tradicionais. Além disso, aqueles que permaneceram aqui reconhecem a amabilidade e a simpatia dos funcionários.
Além disso, se a viagem inclui crianças, entre as atrações deste lugar está a fazenda onde os pequenos podem se relacionar com diferentes animais, tais como vacas, cavalos, cabras e aves de diferentes tipos.
Outro ponto positivo é que tem um restaurante onde é possível saborear excelentes pratos feitos com produtos regionais de alta qualidade.
A lagoa e a vegetação exuberante que desce as montanhas, decoram a paisagem para desfrutar de dias maravilhosos imersos na tranquilidade das florestas. Outras opções a serem consideradas no caso de escolher Gramado como lugar para passar as férias, são o chalé da Casa Nena, o Recanto dos Pássaros, o Recanto do Sinaleiro, os chalés Bela Gramado ou o Open House Vila Gramado.
Com diferentes atrações e comodidades, Gramado tem um amplo leque deste tipo de hospedagem para escolher aquela que melhor se adapte ao dinheiro que você pretende gastar, ao número de pessoas incluídas na viagem e às intenções que você tem para a temporada.
Recomendação
Se você decidir ficar em um desses chalés, uma das principais questões a serem consideradas é fazer a reserva com antecedência. Ainda mais se o lugar a visitar for um ponto turístico muito movimentado.
Devido ao que foi dito anteriormente sobre os proprietários desses lugares, muitas vezes a oferta é muito menor e, em vista disso, é necessário ser o mais previsor possível.
Embora isso possa ser complicado, especialmente se você quiser aproveitar e viajar com a família e amigos, sendo muito mais pessoas a considerar, levar um tempo razoável para se organizar melhor será uma grande ajuda para encontrar o lugar desejado.
Da mesma forma, quanto maior a antecedência para reservar, mais econômico será, pois você evitará qualquer contratempo ou aumento de tarifas ou poderá analisar e comparar o maior número possível de ofertas.
- Categorias
- Tags