Cotidiano

O que faz da Roda de Alumínio um sucesso nas estradas?

Publicado em: 24/10/2023 13:47
Última atualização: 29/12/2023 16:34
Ao rodar pelas estradas brasileiras, é possível perceber o que é tendência, principalmente entre os caminhoneiros. Entre as gírias, os encontros, as dificuldades e a batalha diária desses profissionais, tem um objeto de desejo em comum: rodas de alumínio. Quem ainda não tem quer comprar e quem já tem aprova. Prova disso, é que a Mundo do Caminhão, uma das principais lojas para caminhoneiros, aponta esse modelo de roda como o mais vendido e procurado. Mas o que faz ela ter tanto apelo?

Elas são bonitas!

Um dos aspectos mais apontados como motivadores para a compra de rodas de alumínio é a estética. Seja qual for o modelo e ano do bruto, elas têm o poder de deixar ele diferenciado. Projetadas para brilhar na estrada, deixam o caminhão muito mais bonito e chamam a atenção por onde passam.

Elas são mais leves!

A leveza dessas rodas é outro benefício importante. Elas não são apenas um pouco mais leves do que rodas de aço, por exemplo. Não. Elas são MUITO MAIS LEVES, cerca de 35% de leveza a mais em comparação com outras rodas tradicionais. Isso faz com que o caminhoneiro possa converter a diferença de peso das rodas em mais capacidade de carga, melhorando o rendimento em cada frete.

Elas são mais resistentes!

Se engana o caminhoneiro que pensa que, por ser mais leve, a roda de alumínio é mais frágil. Na verdade, é ao contrário! Rodas como essas são mais resistentes do que outras tradicionais do mercado. Projetadas de maneira estratégica e inteligente, elas fazem toda a diferença e não sofrem tantos danos quanto outros modelos.

Elas fazem o caminhoneiro economizar!

Uma roda dessas não são apenas “rostinhos bonitos”, isso você já sabe, certo? O que talvez você não saiba é que um dos grandes diferenciais proporcionados pela roda em alumínio é a economia. O caminhoneiro que investe em rodas assim economiza em combustível, pois reduz o desgaste de pneus e melhora o desempenho do caminhão, além de aumentar a rentabilidade de cada viagem, com mais capacidade de carga.
Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas