abc+

Informe Especial

Mais qualidade: como escolher a melhor carne para churrasco

Você está cansado de preparar carnes de primeira e ainda assim elas ficam duras e secas? Saiba que o problema pode estar na hora da escolha

O churrasco é paixão nacional, mas nem todo mundo fica satisfeito quando decide acender a churrasqueira e fazer os preparos do dia. Por isso, separamos algumas das melhores dicas que vão ajudar você a escolher uma boa carne para churrasco. Isso porque muitas vezes o problema da sua refeição consiste exatamente no tipo de carne e na qualidade da peça que foi escolhida.

As informações abaixo seguem orientações de especialistas e chefs que possuem grande expertise em preparo de assados na grelha. Sendo assim, são truques comprovados que vão ajudar qualquer pessoa na hora de comprar carne para churrasco. Aliás, você não precisa gastar uma fortuna para escolher um corte de qualidade.

Existem maneiras de economizar e de conseguir preparar um assado que ficará excelente. A partir das dicas abaixo, seus churrascos nunca mais serão os mesmos e você vai conseguir impressionar todos os convidados, sejam amigos, familiares ou colegas de trabalho, por exemplo.







Foto:

Quatro dicas para não errar na carne para churrasco

Abaixo estão 4 dicas importantes e práticas que vão ajudar você a escolher a melhor carne para churrasco que pode encontrar. Todas elas podem ser aplicadas em compras no mercado ou no açougue de sua confiança. Aliás, é sempre indicado comprar os produtos alimentícios em estabelecimentos confiáveis, de boa higiene e com carnes de procedência comprovada.

1 – Preste atenção na embalagem

A primeira dica para escolher a melhor carne para churrasco consiste em prestar muita atenção na embalagem do produto. Comece conferindo a data de validade e de embalo – sempre prefira cortes que foram embalados no mesmo dia. Se forem peças a vácuo, confira a quantidade de sangue que está presente dentro do pacote. Quando menos sangue acumulado, melhor, significa que o corte está mais fresco e será mais saboroso.

2 – Carne para churrasco marmorizada

Gordura é uma das principais estruturas da carne que melhora o resultado do seu churrasco. Claro que não é indicado comer aquela capa de gordura enorme. O ideal é conferir se o corte possui gordura entremeada na carne, ou seja, se ela é marmorizada. Por isso, você deve conferir se há vários risquinhos brancos que cortam a fibra da peça, como se fosse uma placa de mármore.

3 – Não precisa ser carne de primeira

Outro ponto interessante na hora de escolher a melhor carne para churrasco está em saber que não precisa apenas procurar carnes de primeira, como picanha, maminha, contra-filé etc. Hoje existem vários tipos de cortes que são ideais para a grelha. Você pode encontrar pedaços da costela e do peito do boi que são ótimos para seu churrasco em família ou entre amigos.

4 – A variedade é importante

Se você não quer gastar uma fortuna para preparar a refeição na churrasqueira, aposte na variedade de tipos de carnes. Isso quer dizer que você também deve comprar linguiça, carne de frango e suína. Dessa maneira é possível atender todos os gostos dos convidados e ainda conseguir economizar.

O artigo publicado neste espaço é de inteira responsabilidade de seu autor.
Artigos podem ser enviados para comercial@gruposinos.com.br

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade