abc+

SE PREPARE...

Desastre natural no Brasil, explosões no céu e ascensão do Império Aquático: Confira as previsões de Nostradamus para 2025

Todo final de ano, estudiosos se reúnem para tentar entender o que as enigmáticas profecias, escritas em rimas, dizem sobre os 12 meses que virão

Stefany de Jesus Rocha
Publicado em: 11/12/2024 às 21h:33 Última atualização: 11/12/2024 às 21h:33
Publicidade

Ainda que escrito em 1555, o livro Les Prophéties, do astrólogo e médico Nostradamus, traz previsões para 2025. Aliás, os prognósticos do “profeta da desgraça”, vão até o ano de 3797.

Nostradamus | abc+



Nostradamus

Foto: Pixabay

Todo final de ano, estudiosos se reúnem para tentar entender o que as enigmáticas profecias, escritas em rimas, dizem sobre os 12 meses que virão.

LEIA TAMBÉM: Ano do número 9: O que significa e o que esperar em 2025

Para 2024, o oráculo dizia: “A Terra seca ficará mais ressecada e haverá grandes inundações”. Seguidores do médium alegam que ele poderia estar se referindo ao tremor de magnitude 7,5 que atingiu a costa oeste do Japão, quando 48 pessoas morreram, prédios foram derrubados e houve tsunamis de 90 centímetros de altura.

VEJA MAIS: Qual a previsão para o seu signo em 2025?

Mas além do mundo cada vez mais perto de um apocalipse climático, as previsões para este ano incluíam a abdicação do Rei Charles, guerra com a China, um novo papa – que não se cumpriram.

E o que esperar para 2025?

Já para 2025, Nostradamus, também conhecido como Michel de Nostredame, fez novas previsões ameaçadoras. 

Fim da guerra na Ucrânia?

“Durante a longa guerra, todo o exército se exauriu, de modo que não encontraram dinheiro para os soldados; em vez de ouro ou prata, eles cunharam couro, bronze gaulês e o signo crescente da Lua.”

A frase do livro foi entendida como uma referência à guerra atual entre a Rússia e a Ucrânia. Nos teria previsto que a ruína financeira e os recursos esgotados poderiam significar o fim de um conflito armado.

Já a menção ao bronze gaulês e ao crescente signo da Lua teria relação com a intervenção dos franceses e/ou turcos: nações que apoiaram a Ucrânia e poderiam desempenhar um papel na mediação da paz ou orquestração da vitória.

Caos na Inglaterra

O ano não deve ser muito agradável na Inglaterra. Sobre o país, Nostradamus escreveu que ele será assolada por “guerras cruéis” e enfrentará uma “praga antiga” que será “pior que os inimigos”.

As lutas podem se referir às lutas internas entre os membros da família real. Outra possibilidade é que ele tenha falado sobre uma misteriosa doença, ainda não identificada, que se assemelha à gripe e, até o início deste mês, havia matado quase 150 pessoas na África.

Explosões no céu

“Do cosmos, uma bola de fogo surgirá, Um prenúncio do destino, o mundo implora. Ciência e destino em uma dança cósmica, O destino da Terra, uma segunda chance.”

O prenúncio poderia ser em relação a um asteroide gigante que chegará perigosamente perto de colidir com a Terra. E por conta do uso intenso dos recursos naturais, a “segunda chance” da Terra pode vir como resultado da extinção humana.

Desastre natural no Brasil

“Jardim do mundo perto da nova cidade, No caminho das montanhas ocas: Será apreendido e mergulhado na Banheira, Forçado a beber águas envenenadas pelo enxofre.”

Para alguns estudiosos, a frase misteriosa tem relação com o Brasil. O “jardim do mundo” seria a floresta amazônica. O restante sugeriria a inundações e atividade vulcânica.

Ascensão do ‘Império Aquático’

“Das profundezas, um governante surgirá, Em meio a inundações que alcançam os céus. Impérios cairão, e novas ondas reinarão, O Império Aquático, do reino do oceano.”

Assim, os estudiosos avaliam que é possível que essas marés apocalípticas darão origem ao Império Aquático, que Nos também previu que surgiria com energia hidráulica em 2025. 

*Com informações de New York Post.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade