Desenvolver conhecimentos e outras habilidades é um dos resultados das aulas de robótica na EMEB Pres. Castelo Branco, no bairro Canudos. Desde 2023, cerca de 15 alunos do 3º, 4º e 5º anos integram o grupo Esquadrão da Robótica, com atividades no contraturno escolar, nos turnos da manhã e da tarde.
Segundo a professora de Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação na Educação (TDICs) e robótica, Kely Luz, o projeto propicia o aprendizado e estimula a integração. “Buscamos a resolução de problemas, pensar em soluções e o estudo das hipóteses. É um trabalho em equipe, eles conseguem montar e corrigir os erros”, afirma e destaca que a turma recebeu o troféu de melhor Espírito em Equipe no evento Robôs que transformam, realizado no Colégio Marista, em Novo Hamburgo.
A ideia é avançar nos estudos e fazer que a robótica perpasse todas as séries da escola. Um exemplo dessa proposta foi a visita dos alunos menores à sala de robótica. “Os pequenos vieram na turma fazer experimentos e foram acolhidos pelo grupo”, relata a diretora Carina Kolling. Para Laura Augustin dos Santos, 9 anos, 4º ano, é interessante participar do grupo e das feiras.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags