Parte fundamental da infância, as brincadeiras são levadas muito a sério na EMEI Aldo Pohlmann. Localizada no bairro Industrial, a instituição realizou de 27 a 31 de maio sua programação da Semana do Brincar, integrando a Semana Municipal do Brincar.
Segundo a coordenadora pedagógica, Marcielle Schneider, a atividade anual tem uma temática e neste ano
foi Vem pra roda, possibilitando rodas de música e cantadas. “Pensamos muito na importância do brincar no pós-enchente. A escola entendeu o quanto era necessário fazer essa acolhida. E brincar de roda é dar a mão, então pensamos nas rodas que fossem acalento para as crianças nesse momento”, afirma. “A Semana já estava programada no calendário e veio ao encontro da acolhida com foco na saúde mental de várias famílias e professores atingidos pelas chuvas”, relata a diretora Greice Weber.
Ao longo da semana foram realizadas várias atividades como a criação e brincadeira com balangandã, roda musical, brincar em família e uma roda de histórias com Milene Barazzetti. “A história que mais gostei foi a dos dois gatos”, conta Isis Schmidt Alves, 5 anos. Já Giovana de Oliveira Côrrea, 6, disse ter amado o balangandã. A EMEI Aldo Pohlmann participa do Observatório da Cultura Infantil (Obeci) com o professor doutor Paulo Fochi.
**Toda sexta-feira, o Jornal NH divulga ações das escolas municipais de Novo Hamburgo. O conteúdo traz boas práticas implantadas nas instituições de ensino, com depoimentos de educadores e alunos.
LEIA TAMBÉM