Fala, Galera

O contraturno que revoluciona na Emeb Prudente de Moraes

É através da ludicidade que os alunos do Programa Movimentos e Vivências na Educação Integral (Move) aprendem conceitos de matemática e português

Publicado em: 19/11/2024 09:39
Última atualização: 19/11/2024 09:40

É através da ludicidade que os alunos do Programa Movimentos e Vivências na Educação Integral (Move) da Emeb Presidente Prudente de Moraes, no bairro São Jorge, aprendem conceitos de matemática e português. Seja nas aulas de xadrez, na materialização das formas geométricas em uma maquete ou mesmo nos tempos das músicas durante os ensaios da banda.


Voluntário, ex-aluno ajuda no ensino do xadrez na Emeb Prudente de Moraes Foto: Francine Silva/GES-Especial

É assim, de diferentes maneiras, que os professores Eliane Domingues Gottlieb, Letícia Pereira da Rosa, Paulo César Marcelino Silva e o coordenador Antônio Marcos Leal minimizam a defasagem escolar entre os 72 estudantes que integram o contraturno.

Para o diretor André da Silva Biegler, o Move é o melhor projeto educacional do município. "Ele é o precursor do ensino integral que está começando a ser implantado", defende.


Banda da Emeb Prudente de Moraes é composta por alunos do contraturno Foto: Francine Silva/GES-Especial

E entre os destaques do Move na escola está a banda, que teve início há pouco mais de dois anos. Regidos pelo professor Paulo, os estudantes vão aprendendo não só a tocar instrumentos, como também a se comunicar através da música. "Em cada apresentação, eles compõem a canção de forma autoral", detalha.


Ensino da matemática e português através da ludicidade na Emeb Prudente de Moraes Foto: Francine Silva/GES-Especial

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas