Quem vê a “florestinha” da Emei Favo de Mel, no bairro Santo Afonso, não imagina que o local foi tomado pelas águas durante a enchente de maio. Por lá, o nível chegou a 1,80 metro e levou embora o acervo de mais de 20 anos de história da escola.
Mas as forças da água não foram capazes de desmobilizar o trabalho desenvolvido pela professora Simone Correa, responsável pelo projeto Panda — que aborda o meio ambiente com os quase 200 alunos da faixas etárias zero a três anos. Tanto é que, seis meses depois, a “florestinha”, como carinhosamente é chamada essa parte do pátio, segue sendo um dos espaços preferido das crianças.
E entre as ações desenvolvidas em meio ao verde estava a brincadeira com cubos de gelo recheados de ervas e flores. Ao passo em que as crianças quebravam os cubos ou o gelo derretia, elas eram surpreendidas com o aroma e textura das ervas. “É muito encantador ver as descobertas e desenvolvimento das crianças a partir do contato com os elementos naturais”, observa a professora.
LEIA TAMBÉM