O conhecimento da professora Karina Neves da Emeb Presidente Floriano Peixoto, no bairro São Jorge, fez com que os cerca de 50 alunos do contraturno aprendessem um segundo idioma: a Língua Brasileira de Sinais.
Responsável pelo Move ao lado da coordenadora Janaína Martins Zang, a educadora levou para a sala de aula a sua paixão pela Libras. “Agora, as crianças estão levando esse conhecimento para os outros estudantes e também para suas famílias”, comemora.
De acordo com Janaína, a oficina de Libras não só ajuda na inclusão, como também colaborou com o desenvolvimento dos alunos em outras áreas. “Eles estão muito mais desinibidos, além de terem evoluído significativamente no raciocínio lógico e, inclusive, no português”, comemora.
Inclusive, o Move da Floriano tem mais um diferencial: ele tem um prédio próprio, localizado onde antes funcionava o posto de saúde, que foi cedido à escola como um anexo. “Foi todo reformado para atender a demanda”, detalha.
A Emeb Floriano Peixoto atende 180 estudantes da Faixa Etária 4 ao 5º Ano e, em 2025, foi contemplada com o ensino integra. “Seremos a quarta escola do município com essa modalidade. Vamos começar com as turmas da FE4 ao 2º Ano”, detalha o diretor Felipe Moises Nath.
LEIA TAMBÉM