abc+

Fala, Galera

Intercâmbio cultural aproxima alunos na Emeb Samuel Dietschi

Desde 1999, a Emeb Samuel Dietschi, no bairro São Jorge, promove um intercâmbio cultural com alunos de escolas do Uruguai e da Argentina

Publicado em: 05/11/2024 às 09h:52 Última atualização: 05/11/2024 às 09h:54
Publicidade

Desde 1999, a Emeb Samuel Dietschi, no bairro São Jorge, promove um intercâmbio cultural com alunos de escolas do Uruguai e da Argentina. Isso porque a escola hamburguense é apadrinhada pelos Rotarys de Novo Hamburgo, de Punta del Este e de Villa Ballester desde 1992, por conta dos projetos de inclusão desenvolvidos pela Samuel. Neste ano, a sede do intercâmbio foi Novo Hamburgo.

Intercâmbio com alunos do Uruguai movimentou escola | abc+



Intercâmbio com alunos do Uruguai movimentou escola

Foto: Divulgação

Por uma semana, uma comitiva uruguaia esteve na escola acompanhando as atividades da turma do 5° Ano. O professor Gabriel e mais duas acadêmicas frequentaram as aulas e interagiram com os alunos brasileiros, que fizeram questão de recebê-los com chimarrão e com todas as tradições gaúchas. “É uma interação que reverbera por toda a escola, não só aqui, mas também lá”, destaca a diretora Ana Maria Vercelino.

Professor uruguaio ministrou atividades com alunos brasileiros, aproximando as culturas | abc+



Professor uruguaio ministrou atividades com alunos brasileiros, aproximando as culturas

Foto: Divulgação

Tanto é que a Samuel foi convidada a contar sobre essa experiência por docentes da Unisinos, que se surpreenderam com o trabalho desenvolvido pela escola hamburguense. “A língua pode ser um choque, mas também pode ser uma forma de acolhimento. Com o intercâmbio, estamos contribuindo para a formação do ser humano global”, destaca o coordenador pedagógico Alexandre Lucas.

Intercâmbio com alunos do Uruguai movimentou escola | abc+



Intercâmbio com alunos do Uruguai movimentou escola

Foto: Divulgação

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade