abc+

Fala, Galera

Emeb João Brizola realiza sonho e dá vida ao Ateliê de Artes

Com janelas amplas que permitem a entrada do sol e também a contemplação do pátio, o Ateliê de Artes se transformou, em pouco tempo, num dos locais preferidos dos alunos

Publicado em: 05/07/2024 às 12h:39 Última atualização: 05/07/2024 às 12h:40
Publicidade

Um sonho de oito anos foi tirado do papel na Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) João Brizola, no bairro Canudos. Trata-se do Ateliê de Artes, um desejo antigo da comunidade escolar provocado pelo sucesso do projeto de artes da instituição.

Professora Rubia com parte dos alunos no novo espaço da Emeb João Brizola | abc+



Professora Rubia com parte dos alunos no novo espaço da Emeb João Brizola

Foto: Francine Silva/GES-Especial

Tanto é que o espaço ganhou forma com a união da Apemem, que abraçou a causa e custeou a construção da nova sala em parceria com a equipe diretiva. Localizado embaixo do refeitório, onde antes ficava um espaço de convivência, o ateliê dá asas à criatividade dos quase 400 alunos.

“Foi um projeto muito planejado e pensado com muito carinho. As crianças estão amando poder sair da sala de aula e entrar num local próprio para as artes”, conta a diretora Rosana Dorneles.

Sala ampla e espaçosa, mesas largas e comunitárias, vista para o pátio e todos os materiais à disposição dos alunos: assim ganhou vida o ateliê de artes da Emeb João Brizola  | abc+



Sala ampla e espaçosa, mesas largas e comunitárias, vista para o pátio e todos os materiais à disposição dos alunos: assim ganhou vida o ateliê de artes da Emeb João Brizola

Foto: Francine Silva/GES-Especial

Com janelas amplas que permitem a entrada do sol e também a contemplação do pátio, o Ateliê de Artes se transformou, em pouco tempo, num dos locais preferidos dos alunos. “É um espaço que inspira criação”, define a diretora. De acordo com a coordenadora pedagógica Fabiana Vargas, o próximo passo é a aquisição do mobiliário. “Queremos móveis pensados nas crianças”, detalha.

Para a professora Rubia Barth Pinto, responsável pelo projeto de artes, o ateliê é de fundamental relevância para a prática artística das crianças. “É a concretização de um sonho, contribui e favorece a livre-expressão”, destaca. 

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade