Fala Galera

Diversão e criatividade na Feira literária da Emeb Bento Gonçalves

O evento contou com a presença de autores, carreta literária, contação de histórias, entre outras atividades

Publicado em: 18/10/2024 08:49
Última atualização: 18/10/2024 08:52

Sob o tema Versos e mistérios – A arte da poesia e do suspense, a Emeb Bento Gonçalves, no bairro Lomba Grande, em Novo Hamburgo, realizou recentemente a Flib (Feira Literária da Bento), uma semana dedicada às atividades para estimular o interesse pela leitura, unindo currículos e integrando os alunos.

Segundo a professora de português Rosane de Melo Viana, aos estudantes menores foi realizada contação de histórias a partir dos poemas do livro Pensamento de uma poeta, da escritora adolescente Isabela Daudt Rodrigues. Para os alunos do 6º ao 9º ano foi montada uma sala temática para explorar os contos do livro Histórias de gelar o sangue, de Antonio Schimeneck. Na sala, os desenhos produzidos pelos próprios alunos retrataram cenas inspiradas nas histórias. “Sempre buscamos unir crianças e adolescentes. Trabalhamos a ludicidade da literatura e todas as atividades giram em torno da arte”, acrescenta.

Estudantes concentrados para a contação das histórias Foto: Divulgação


A feira teve também a presença de autores, festa à fantasia, dia do cabelo maluco, atividades de robótica e realidade virtual, carreta literária e túnel do terror. Presidente do Grêmio Estudantil da escola, Pamella Mello Oliveira da Silva, 13, 7º ano, é leitora de suspense e organizou o show de talentos: “Amo ler, comprei dois livros dos autores na feira. Foi bem legal a experiência.”
Crianças e professores empolgados em toda a semana Foto: Divulgação

"Tinha muita coisa legal no dia da tecnologia", conta Domênico Berger Heichert, 8 anos, aluno do 2º ano Foto: Ana Paula Figueiredo/GES-Especial

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas