A partir de um planejamento anual feito pela professora de mediação de leitura, Elisângela Reis, a EMEB Harry Roth, no bairro Santo Afonso, realiza em novembro uma série de atividades voltadas para a arte, musicalização e cultura em geral. “A Semana Literária vincula com a Feira do Livro de Novo Hamburgo e o Mês Cultural com as questões do Dia da Consciência Negra e Feira do Livro de Porto Alegre. É um mês multidisciplinar, envolve todas as áreas”, explica a diretora Taís Rosa.
A programação iniciou com o autor presente Cadu dos Livros – ilustrador e cartunista –, cujo as obras foram estudadas o ano inteiro, resultando em teatro e outras propostas a partir das histórias. Segundo a professora Elisângela, é um mês agitado positivamente: “É um momento inesquecível para os alunos quando conhecem o autor que estudaram.”
Os alunos conferiram também a mostra de cinema sobre racismo e bullying, contações de histórias, visita ao Museu de Antiguidades, o espetáculo A magia do picadeiro com participantes da Associação Beneficente Evangélica da Floresta Imperial (Abefi), com acesso à cultura de formas enriquecedoras.
LEIA TAMBÉM