Em briga de marido e mulher a gente mete a colher, sim! Esse foi o recado da pesquisa promovida por quatro alunas da Emeb Anita Garibaldi, em Canudos. Desde abril, as estudantes desenvolveram uma pesquisa sobre a violência doméstica e a necessidade de se combater a violência contra as mulheres.
De acordo com a professora Juliana Zinn Kochhann, o tema surgiu quando as alunas se mostraram surpresas com a quantidade de reportagens que narravam atos de violência dentro de casa vivenciadas por mulheres.
“Foi pesquisando sobre o tema que os estudantes perceberam que situações até então encaradas como normais são, na verdade, atos de violência”, conta a professora.
E o empenho das alunas foi tanto que o projeto foi destaque na feira de ciências da escola e foi credenciado para a Femictec. Na feira científica do município, a pesquisa também foi premiada e garantiu passaporte para a Mostratec. “E na feira da Liberato, fomos credenciados para apresentar a pesquisa numa mostra científica no Paraná”, comemora Juliana.
LEIA TAMBÉM