Uma pesquisa feita pelos alunos da Faixa Etária 5 da Emei Raio de Luz Dorvalina Tavares da Silva, de Lomba Grande, estará numa das principais feiras de ciência e tecnologia da América Latina. O projeto sobre as plantas carnívoras, orientado pela professora Carina Dapper Teixeira, foi classificado para a Mostratec Júnior e será apresentado pelos alunos Arthur, Paulo, Lucca e Felipe nesta terça-feira (22).
E a emoção, ansiedade e entusiasmo dos pequenos é grande. Afinal, a curiosidade deles sobre as plantas ao redor da escola se tornou, agora, um objeto de pesquisa que será visto por muitas pessoas e, inclusive, avaliado.
“Começamos nossa pesquisa em abril, a partir do interesse deles por uma planta encontrada perto da escola e que parecia ser carnívora. Foi então que começamos a investigar e conseguimos exemplares de três espécies para analisarmos”, conta a professora Carina.
Foi então que eles descobriram que as plantas, por mais que se chamem carnívoras, não comem carne e, sim, pequenos seres vivos como insetos, por exemplo. “Elas são muito importante para a natureza”, conta o pequeno Arthur.
LEIA TAMBÉM