A noite da quarta-feira (15) foi histórica para o Ypiranga. O clube de Erechim venceu o Red Bull Bragantino pelo placar de 3 a 1 na partida válida pela segunda fase da Copa do Brasil, que aconteceu no Estádio Colosso da Lagoa, na região norte do Estado. Ao eliminar os paulistas, o time gaúcho garantiu mais de R$ 2,1 milhões em premiação. O montante, que já ultrapassa R$ 3,7 milhões, poderá aumentar na medida em que a equipe avançar no campeonato.
O time da casa, incentivado pela torcida, abriu o placar aos 16 minutos do primeiro tempo com Erick Farias que recebeu cruzamento de PK. Com a vantagem no marcador, na segunda etapa do jogo o Ypiranga continuou superior ao adversário, que também levou alguns riscos. Aos 10 minutos, em uma cobrança de falta perfeita, João Pedro acertou o ângulo e a bola ainda tocou no travessão antes entrar no gol e ampliar a vantagem, sem chance para o goleiro Cleiton.
O que parecia encaminhado, deixou os torcedores do canarinho aflitos quando aos 27 minutos da etapa complementar PK foi expulso por reclamação. A partir disso, o Bragantino com um a mais passou a pressionar os gaúchos. O gol dos paulistas veio aos 42 minutos, com Alerrandro.
Os torcedores do Ypiranga só tiveram alívio quando Jhonatan Ribeiro invadiu a área, deixou o goleiro adversário vencido no chão e marcou o terceiro gol do Ypiranga, aos 50 minutos.
Com o resultado, pela segunda vez na história, o canarinho avança para a terceira fase da competição. Na próxima etapa, o clube enfrentará outros grandes times das séries A, B e C do País, incluindo a dupla Gre-Nal e o Brasil de Pelotas. A data dos sorteios dos confrontos ainda não foi divulgada pela CBF, mas as partidas estão previstas para abril.
Por enquanto, o foco do time de Erechim é a semifinal do Gauchão. No domingo, o canarinho recebe o Grêmio em casa pelo jogo de ida do mata-mata da competição.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags