A seleção brasileira não conseguiu superar a Venezuela na noite desta quinta-feira pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Jogando em Maturín, casa do adversário, o time do técnico Dorival Júnior foi superior, mas desperdiçou um pênalti, com Vini Jr., e só ficou no empate por 1 a 1, pela 11ª rodada. Raphinha abriu o placar no final do 1º tempo, mas Segovia deixou tudo igual logo no início da etapa final.
LEIA TAMBÉM: Promessa do Inter faz 4 gols em jogo da seleção brasileira sub-20
Com Vini Jr. de volta ao time, o Brasil foi superior e dominou a etapa inicial da partida. A principal arma era a velocidade do atacante do Real Madrid, que contava com a ajuda de Savinho e Raphinha em triangulações. A seleção empilhou oportunidades, mas não conseguia passar pelo goleiro Romo. Se não foi possível com a bola rolando, o gol saiu de bola parada. Aos 42 minutos, Raphinha cobrou falta da entrada da área e inaugurou o marcador, fazendo a equipe de Dorival Júnior ir para o vestiário com a vantagem.
O 2º tempo começou com a Venezuela surpreendendo. Com 40 segundos de jogo, Segovia acertou um bom chute da meia-lua e deixou tudo igual. Os venezuelanos cresceram na partida e ofereciam mais perigo. Parecia que o Brasil conseguiria aliviar a situação, mas Vini Jr. desperdiçou um pênalti aos 16 minutos.
CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER
Com as entradas de Luiz Henrique e Paquetá, a seleção voltou a pressionar, porém a bola não entrava. Nem mesmo com a expulsão de González já nos minutos finais o Brasil conseguiu superar a catimba venezuelana ficar novamente à frente do placar.
A seleção volta a campo na próxima terça-feira. Em Salvador-BA, a equipe nacional vai enfrentar o Uruguai, às 21h45, pela 12ª rodada das Eliminatórias.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags