Corinthians e Palmeiras disputavam mais um Derby na Neo Química Arena, em Itaquera, zona leste de São Paulo, quando uma cena inusitada chamou a atenção do Brasil inteiro. Aos 28 minutos do 1º tempo, uma cabeça de porco foi arremessada no gramado.
LEIA TAMBÉM: Bruno Henrique é alvo de operação da PF por suspeita de manipulação em partida do Brasileirão
O atacante Yuri Alberto correu para chutar o objeto para fora das quatro linhas. “Pensei que fosse uma almofada”, afirmou ao Sportv após a partida. No entanto, a cabeça de porco era real.
Segundo a ESPN, dois torcedores identificados como responsáveis pelo arremesso foram detidos e levados ao Juizado Especial Criminal (Jecrim), onde houve a tentativa de acordo, negado pela dupla. Eles podem responder processo criminal.
Ainda conforme a ESPN, um terceiro participante foi identificado. Nesta terça-feira (5), um torcedor identificado como Rafa Modilhane Cicatriz, publicou um vídeo nas redes sociais no qual aparece comprando a cabeça de porco.
Ele afirma que a compra foi realizada no Mercado Municipal de São Paulo, conhecido como Mercadão, localizado na região central da capital, “Sabe aquela cabeça de porco que postei mais cedo. Vocês vão ver o que vai acontecer com ela. Vai, Corinthians, nós é louco mesmo”, diz.
As imagens mostram a chegada de Rafa no estádio corinthiano e a cabeça de porco no gramado. Além do momento da compra, a peça de carne foi comprada congelada.
A Polícia Civil de São Paulo abriu inquérito para investigar como o torcedor conseguiu entrar com a cabeça do animal no estádio.
Torcedor do Corinthians publica vídeo comprando cabeça de porco jogada no gramado durante jogo diante do Palmeiras pic.twitter.com/PxaCB8C4eg
— abcmais (@abcmaisoficial) November 5, 2024
LEIA TAMBÉM