Disputada em Miami, cidade conhecida por abrigar muitos latinos nos Estados Unidos, a final da Copa América entre Argentina e Colômbia foi marcada por muita confusão antes de a bola rolar. Conforme o Diário Olé, as autoridades americanas estavam tensas e em alerta, principalmente após a confusão envolvendo jogadores uruguaios e torcedores colombianos na semifinal.
LEIA MAIS: Espanha derrota a Inglaterra na final e conquista o seu quarto título da Eurocopa
Poucas horas antes do início da partida, o que os ianques mais temiam aconteceu: tentativas generalizadas de invasão ao Hard Rock Stadium por parte de colombianos sem ingressos. Com isso, os portões precisaram ser fechados. Gradis foram derrubados, correria, pessoas presas e outras feridas.
O Olé classificou o acontecido como “papelão”, isso porque imagens de torcedores tentando entrar no estádio pela tubulação, ainda não haviam sido divulgados. Sim, os hinchas cafeteros, como são conhecidos os colombianos, formaram fila para entrar pela tubulação de ar, no entanto, foram flagrados e impedidos.
O jogo, que era para ter iniciado às 21 horas (horário de Brasília) só começou 1h30 depois, às 22h30. Os tumultos da Copa América devem servir de lição, já que os estádios americanos voltam a receber partidas internacionais em 2026, durante a Copa do Mundo.
Com a bola rolando, deu Argentina, 1 a 0, gol de Lautaro Martínez no 2º tempo da prorrogação.
LEIA TAMBÉM