Nesta terça-feira (24), Rebeca Andrade conquistou medalha de ouro no saldo nos Jogos Pan-Americanos, em Santiago, no Chile. Foi a primeira vez que ela venceu a competição. Foi a quarta vez que a ginástica artística feminina do Brasil conquista esse título no Pan.
Agora, Rebeca é campeã mundial, olímpica e pan-americana. A atleta brasileira foi a última a competir e para chegar no topo sabia que precisava superar a norte-americana Jordan Chiles, que liderava com a marca de 14.150. Ainda que pudesse fazer saltos mais simples, fez um Cheng de alto nível e conquistou a maior nota das carreira e uma das maiores da história da ginástica: 9,733.
Depois a brasileira executou um Yurchenko, que também foi quase perfeito, com nota de execução 9,633. Rebeca totalizou 14,983 e ficou no topo do pódio. A medalha d eprata ficou James Chiles e a de bronze com Natalia Escalera, do México, com 13.333. O Brasil não conquistava a melhada de ouro no Pan desde a edição do Rio de Janeiro, em 2007, com Jade Barbosa.
A Rebeca Andrade é absurda, tá? Simplesmente um Cheng de nota 15.333 passando pela sua timeline. ????????
Rainha, não tem jeito! Só nos resta aplaudir! ???????? ???? ????????
#Santiago2023 #RoadToParis2024 @cbginastica @timebrasil pic.twitter.com/7nGio3dduU— Jogos Olímpicos (@JogosOlimpicos) October 24, 2023
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags