O bom duelo válido pelo segunda rodada do Gauchão entre Esporte Clube Novo Hamburgo (ECNH) e Santa Cruz realizado na terça-feira (23) à noite, vencido pelo Noia por 2 a 1, não acabou nos 90 minutos, pelo menos para os visitantes.
Na saída do gramado do Estádio do Vale, o goleiro do Galo, Marcelo Pitol, estava nervoso com os torcedores dos donos da casa. Em entrevista, com imagens da Rádio Gazeta, de Santa Cruz do Sul, é possível ver e ouvir a reclamação do leopoldense. Nesta quarta, ele pediu desculpas e repudiou a ação de algumas pessoas.
“Venho aqui para esclarecer a situação que aconteceu ontem (terça-feira) no Estádio do Vale, onde teve um jogo muito acirrado, com as duas equipes buscando a vitória, cada um com a sua maneira de torcer. Ao final do jogo, me direcionando para o meu vestiário, eu recebi uns 10 cuspes na cabeça, no rosto, que chegou a pegar na repórter. Ela está de prova. Eu, naquele calor do momento, quis me direcionar à aquelas pessoas que cuspiram no meu rosto. Foi algo forte. Saí indignado,” inicia o jogador.
“Quero esclarecer que não foi a falar do Novo Hamburgo, dos torcedores que lá estavam e têm o direito de torcer, as crianças. Eu peço desculpas pela forma que falei, mas foram aquelas 10 pessoas que estavam lá e cuspiram na minha direção. Eu repudio aquilo. Com todo respeito ao Novo Hamburgo e aos torcedores. Boa sorte para todos nós”, finaliza.
Entenda a confusão
Após a partida vencida pelo Novo Hamburgo, o goleiro caminhava para o vestiário quando parou para dar entrevista, foi quando ele reclamou dos torcedores anilados. “Essa torcida do Novo Hamburgo é mal educada, tão cuspindo, tacando coisa aqui, pode? Cuspiu no teu rosto também, tu sentiu? (perguntou para a repórter Kassia Machado, da Rádio Santa Cruz). Por isso que são uns bostas aqui nessa merda, vai tomar no c…”, exclamou o goleiro.
O Novo Hamburgo não deve se manifestar sobre o ocorrido. Nada foi relatado na súmula da partida.
Marcelo Pitol, depois de disputar o Gauchão pelo Santa Cruz, vestirá a camisa do Aimoré, maior rival do Novo Hamburgo, na Divisão de Acesso, que começa em abril.
LEIA TAMBÉM