QUARENTÃO
Veterano bate o Hamburguês e se sagra campeão do Quarentão de Novo Hamburgo
Com gol de Julinho ainda no primeiro tempo, time de Canudos foi o vencedor da categoria Veterano
Última atualização: 02/11/2024 01:48
Com a arbitragem de Daniel Bins (FIFA) na final do quarentão, o Veterano se sagrou campeão do Campeonato Municipal de Futebol de Futebol de Campo de Novo Hamburgo nesta sexta-feira. A vitória para a conquista do título foi sobre o Hamburguês, por 1 a 0, com gol de Julio Cesar, o Julinho, ainda no primeiro tempo. A decisão foi disputada no Estádio do Vale.
O primeiro tempo foi pegado, com muitas faltas e cartões. O placar só foi inaugurado aos 32 minutos. Após falta cruzada na área, o zagueiro Julio Cesar Palhano dos Santos cabeceou firme para deixar o Veterano na frente do marcador. O goleiro ainda tocou na bola, mas não foi o suficiente para evitar o tento. Mesmo após o gol, o confronto seguiu equilibrado até os times irem para o vestiário.
Na volta do intervalo, a intensidade continuou. No entanto, o Hamburguês estava melhor, e precisando balançar as redes foi ao ataque. Na melhor chance que a equipe do Rincão teve de empatar, PC recebeu a bola na marca do pênalti, escolheu o canto e acertou a trave, aos 25 minutos.
O tempo foi passando e as equipes não conseguiam criar chances claras de gol. Melhor para o time de Canudos, que, com a vantagem conquistada no primeiro tempo, segurou o resultado até os 55 minutos para garantir o título.
Autor do gol do título
Após o apito final, o zagueiro Julinho falou com a reportagem do Grupo Sinos. “Esse ano é a minha segunda temporada no Veterano. Acabamos perdendo a final do ano passado por 1 a 0, e tive o privilégio de receber essa oportunidade de jogar de novo. Assumi essa oportunidade do início ao fim”, iniciou o jogador, que analisou o confronto decisivo. “Foi um jogo bom, de duas equipes que sabem jogar bola. Fico feliz demais por ter feito o gol e dar o título pra nossa comunidade, que sofreu tanto com as enchentes.
Dono da casamata
Após receber o prêmio de melhor técnico da competição, José Carlos Vasques de Paula analisou o confronto e parabenizou o grupo. “É clássico, né. Não poderia ser diferente de um jogo pegado. Ano passado tivemos um investimento muito forte na categoria 40 anos e não conseguimos o título, Esse ano, nosso objetivo era montar um time caseiro e competitivo. Fomos conseguindo nossas vitórias, a classificação até chegar na final. Aqui conseguimos fazer uma partida de poucos erros para sair com o time. Estão todos de parabéns e vamos levar esse troféu para a nossa comunidade”, celebrou o técnico.
Arbitragem Fifa
O árbitro Daniel Bins, que esteve no VAR da final da Copa América realizada nos Estados Unidos, comentou sobre sua participação no varziano. “É uma satisfação muito grande (apitar em Novo Hamburgo). O público estava maravilhoso e a festa foi incrível. A várzea sempre tem jogo pegado, e dessa vez não foi diferente. São jogadores experientes e com muita qualidade, temos que dar o nosso melhor para legitimar o resultado do jogo e o esforço desses atletas”, frisou.
Premiação
Técnico destaque: José Carlos Vasques de Paula (Veterano)
Goleiro menos vazado: Jeferson Nunes Monteiro (Hamburguês)
Goleador: Oscar Alexandre (Canto do Rio)
Atleta destaque: Vanderlei Borges Feldmann, o Tatu (Veterano)
Campeão: Veterano
Disciplina: Hamburguês
Vice campeão: Hamburguês
3° colocado: Canto do rio
4° colocado: Flamengo