ALIVIOU
Venda de Gabriel Carvalho foi a grande jogada do Inter para ter o elenco forte em 2025
Negociação com o Al Qadisiyah, da Arábia Saudita, pode chegar a US$ 22 milhões (cerca de R$ 136,3 milhões)
Última atualização: 30/12/2024 20:47
O mercado da bola no Beira-Rio ficou movimentado nos últimos dias de 2024. A possível saída de Alario voltou a ganhar força, enquanto a venda de Gabriel Carvalho pode ajudar o Inter a manter nomes de destaque para próxima temporada e gastar mais na busca por atletas.
LEIA TAMBÉM: Falta de resposta de Thiago Maia trava negociação do Inter
Para começar pelo atacante argentino, a imprensa do país vizinho sinaliza que o jogador está próximo de um acerto com o Estudiantes. Sua saída, além de aliviar a folha de pagamentos colorada, pode dar espaço para Ricardo Mathias. O jovem de 18 anos não foi inscrito na Copa São Paulo, o que indica os planos da comissão com ele no profissional.
Sobre a venda milionária de Gabriel Carvalho, ela reanima as expectativas para a permanência de Vitão, Thiago Maia e Wesley, que tinha negociações com outros clubes e poderiam sair, justamente por conta do momento financeiro do Inter.
SAIBA MAIS: Empresário de Valencia confirma que atacante recebeu sondagens para deixar o Inter
O dinheiro do negócio também pode ajudar na compra do zagueiro Wilyam Rocha, do CSKA, da Rússia, e na aquisição em definitivo de Bernabei. O diretor de futebol colorado, André Mazzuco, viajou a Madrid para acompanhar os exames de Gabriel antes da assinatura do contrato com o Al Qadisiyah, da Arábia Saudita. A viagem serviria para o dirigente dar uma passada na Escócia e negociar com o Celtic pela compra do lateral-esquerdo.
O Inter tem a preferência na compra de Bernabei junto ao Celtic até o próximo dia 31. Depois disso, o Palmeiras deve entrar no negócio e, com maior pode aquisitivo, ficar com o jogador.