FUGA DO REBAIXAMENTO
Veja quais são os cenários para o Novo Hamburgo fugir do rebaixamento na última rodada do Gauchão
Campeonato Gaúcho terá sua última rodada da fase classificatória disputada com os seis jogos às 16h30 deste sábado (2)
Última atualização: 01/03/2024 18:31
A última rodada do Gauchão 2024 ocorre de forma simultânea na tarde deste sábado (2). Serão seis partidas, todas às 16h30. Alguns cenários já estão definidos, como a classificação do Inter na 1ª posição.
O Grêmio também já está garantido nas quartas de final e na 2ª posição. Guarany de Bagé, Juventude e São José, Brasil de Pelotas e Caxias também estão classificados. Portanto, restam duas vagas em disputa: uma para classificação e uma para escapar do rebaixamento.
Neste cenário, o Novo Hamburgo recebe o Caxias no Estádio do Vale. Ocupando a 9ª posição com 9 pontos, o Anilado pode até se classificar. Basta vencer e torcer contra o São Luiz, 8º colocado com 10 pontos, e enfrenta o rebaixado Santa Cruz em Ijuí.
Cenários da fuga de rebaixamento
Mas, sendo realista, a briga do Novo Hamburgo é contra o rebaixamento. Se ganhar do Caxias: objetivo cumprido. Chega aos 12 pontos e evita o vexame. Mas, se empatar, os torcedores anilados vão precisar pegar a calculadora.
Vamos ao cenário: empatando, o Novo Hamburgo chega aos 10 pontos. Hoje, o 11º colocado é o Avenida, que recebe em Santa Cruz do Sul o classificado São José. Bastaria uma vitória do time da casa, com 11 pontos, e empurraria o Nóia para o rebaixamento. Há ainda o Ypiranga entre eles, com os mesmos 9 pontos do Anilado. O semifinalista de 2023 também joga em casa, diante do Brasil de Pelotas.
Portanto, se o Novo Hamburgo empatar com o Caxias no Vale, vai precisar torcer por derrotas de Ypiranga e Avenida. Se perder, o cenário é o mesmo, terá que torcer para dois resultados negativos das equipes de Erechim e Santa Cruz do Sul, ou seja, é vencer ou vencer no Vale do Sinos.