abc+

DEZ CIDADES NA DISPUTA

Vai começar a 17ª Copa Feevale/Smel NH de Futsal Masculino

Competição, que envolverá 680 atletas, terá rodada de abertura nesta sexta-feira (21), com quatro jogos no Ginásio Municipal Agostinho Cavasotto

ico ABCMais.com azul
Publicado em: 19/04/2023 às 15h:44 Última atualização: 26/03/2024 às 22h:14
Publicidade

Começará nesta sexta-feira, 21, a 17ª Copa Feevale/Smel NH de Futsal Masculino. A rodada de abertura será realizada no Ginásio Municipal Agostinho Cavasotto, em Novo Hamburgo, onde, a partir das 14 horas, serão disputados os quatro primeiros jogos. São eles: Três Coroas x Genoma Sabará (Sub-13 e Sub-15), Genoma Sabará x Cepe (Sub-11) e Cepe x Atlético Sarandi B (Sub-15).

17ª Copa Feevale começa nesta sexta-feira (21)



17ª Copa Feevale começa nesta sexta-feira (21)

Foto: Eduardo Bettio/UJR

A competição é organizada pela União Jovem do Rincão (UJR), em parceria com a Universidade Feevale. A principal novidade desta edição é o ingresso da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Novo Hamburgo na realização do evento esportivo, que conta, ainda, com o apoio das secretarias de Educação e Cultura e de Esporte e Lazer de Campo Bom.

Assim como no ano anterior, a 17ª Copa Feevale/Smel NH de Futsal Masculino terá todos os seus jogos sediados nas duas cidades, mantendo, também, a disputa dos títulos das séries Ouro e Prata após o final da fase classificatória nas categorias Sub-11, Sub-13 e Sub-15.

Em 2023, a competição contará com a participação de cerca de 680 atletas que estarão divididos em 34 times, de 16 clubes e entidades de 10 cidades da região. São eles: Genoma Sabará, Evoluir FC e Atlético Sarandi (Porto Alegre), Cepe, Falcão 12 e FF Futsal (Canoas), Futsal Riozinho (Riozinho), MBB e Projeto Acolher (Campo Bom) Rolante Sports (Rolante), Três Coroas Futsal (Três Coroas), Agnus (Araricá), 7 de Setembro (Dois Irmãos), Prefeitura de Sapucaia do Sul e UJR/Feevale/Banrisul (Novo Hamburgo).

Para o coordenador do Programa Esporte Universitário da Universidade Feevale, Jonas Ronaldo de Mello, a prática esportiva proporciona mudanças positivas na vida de cada um dos praticantes. “Estamos muito contentes com a realização de mais um edição da Copa Feevale. Entendemos que o esporte traz benefícios significativos para os atletas como melhoria da socialização e formação do caráter, além de promover o desenvolvimento do trabalho em equipe, liderança respeito e disciplina”, destaca.

“O esporte coletivo ensina a reconhecer que os resultados obtidos são fruto de esforço e dedicação de cada um em prol da equipe”, acrescenta.

Já o Secretário de Esporte e Lazer de Novo Hamburgo, Daniel Becker, acredita no esporte como elemento de transformação social. “Para nós, é superimportante estarmos juntos da UJR e da Feevale neste projeto. Além de contribuirmos para o fomento do futsal, que é uma modalidade tradicional no nosso município, estamos incentivando a prática esportiva para crianças e adolescentes da nossa região”, afirma.

“Muito além da competição, auxilia a saúde física e mental dos cidadãos, fazendo a diferença na vida de cada um que participa, contribuindo para a formação de uma sociedade mais saudável, justa e comprometida com o futuro”, complementa Dieizon Rech, diretor de Desporto da SMEL NH.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade