“Que vexame”, diz uma mulher no X, antigo Twitter. Junto, imagens dos polêmicos uniformes de abertura do Brasil feitos pela Riachuelo, comparados aos da Mongólia, para as Olimpíadas de Paris.
Confira o uniforme do Brasil:
O desgosto pelas vestimentas confeccionadas para a data não é novo. Desde o lançamento, houveram discussões sobre o estilo das roupas, até os cortes e o comprimento da saia.
Mas o assunto ficou mais inflamado nas redes com as olimpíadas se aproximando, a medida que os comitês de outros países lançam os uniformes.
LEIA TAMBÉM: Esgrimista de Gramado conquista vaga para jogar Olimpíadas de Paris
Até então, o uniforme da Mongólia foi o mais amado pelas redes sociais brasileira. As roupas são assinadas pela marca Michel & Amazonka e representam a cultura do país.
Veja o uniforme da Mongólia:
Bordados e tecido reciclado
O uniforme do Time Brasil que está dando o que falar é feito pela Riachuelo, uma das patrocinadoras do Comitê Olímpico do Brasil (COB). Ele foi feito de forma sustentável e artesanal, no Rio Grande do Norte, com tecido reciclado e desfibrado.
As jaquetas foram bordadas à mão pelas bordadeiras de Timbaúba dos Batistas e, conforme a COB, a saia midi rodada é uma das “referências de moda do país sede”. Os brasileiros também irão desfilar de chinelo Havaianas.
O público não gostou muito. “A Riachuelo me paga por ter feito um uniforme HORROROSO desses”, escreveu Maria Augusta no X.
A @riachuelo me paga por ter feito um uniforme HORROROSO desses para a delegação do Brasil usar na abertura da olimpíada pic.twitter.com/jUAnIfBjJq
— Maria Augusta ???????????????? (@__magnifiCAT) June 18, 2024
“Eu não poderia ligar menos para a olimpíada, mas que VEXAME ficou esse uniforme do Brasil comparado a QUALQUER outro”
Bixo, eu não poderia ligar menos pra olimpíada, mas que VEXAME ficou esse uniforme do brasil comparado a QUALQUER outro puta que pariu
LEIA TAMBÉM
Brasil // Mongólia pic.twitter.com/HLBQohuOh3
— receba (@buddhadaiki) July 13, 2024
Olimpíadas de Paris 2024
Faltam 7 dias para as Olimpíadas de Paris 2024, que começam no dia 26 de julho.