A UJR/Feevale/Banrisul acertou a transferência de mais um de seus atletas da sua equipe sub-20 para o futsal italiano. Desta vez, o jogador selecionado para embarque rumo a sua primeira experiência europeia é o ala Daniel Pereira, de 19 anos. Ele jogará no Babylon, time da província de Sassari, localizada na Ilha da Sardenha, onde disputará a terceira divisão e encontrará o seu ex-colega Gustavo Sperafico, que atua desde setembro no clube. O atleta viajará para a Europa nesta quarta-feira (25).
Natural de Porto Alegre, Pereira fez a família retornar ao Estado em 2022 e radicar-se em Novo Hamburgo após 16 anos residindo em Santa Catarina. Tudo isso para defender a UJR/Feevale/Banrisul, depois passagens pelo futebol de campo no Joinville e Jaraguá do Sul. Nestes dois anos, ajudou o Tricolor hamburguense a conquistar a Copa UJR Sub-20 e o Aberto do Soberano Sub-18 e Sub-20 em 2023, além de dois quartos lugares no Gauchão de Futsal.
Segundo Pereira, as duas temporadas em Novo Hamburgo foram muito importantes para o seu crescimento. “Fui super bem acolhido aqui na UJR. Todos me ajudaram a me adaptar e a evoluir como jogador e como pessoa, principalmente na minha transição do campo para o futsal. Vou levar todos para o resto da minha vida”, destaca.
Sobre a nova oportunidade, ele diz que é gratificante ver todo seu trabalho e esforço recompensado. “Agora é focar e procurar evoluir cada vez mais nesse novo desafio. Encontrarei no Babylon um grande amigo e as expectativas são as melhores possíveis para ajudar a equipe a conquistar o acesso”, complementa.
Com a transferência de Pereira, a UJR formaliza o nono encaminhamento de atleta para novas oportunidades do mundo do esporte, sendo a terceira para o mercado italiano. Além de Pereira e Sperafico, também atua na Itália o pivô Bernardo Bastos, que hoje joga pelo Motoscar.
O ala Cauã Godoy joga no sub-20 do Internacional e os alas Patrick e Henrique defenderam, em 2024, as equipes da Assoeva-RS e do Umuarama-PR, respectivamente, ambas que disputam a Liga Nacional. E os fixos Cougo e Fábio e o ala Bruninho atuaram no Vélez, de Camaquã-RS.
“Ficamos extremamente felizes quando nossos atletas atingem seus objetivos e alcançam novas oportunidades dentro do esporte. Isso comprova que o nosso trabalho na formação atlética e humana é muito bem conduzida pelos nosso profissionais, cumprindo com um dos nossos objetivos de preparar e lapidar todos os participantes para poderem se desenvolver e buscar novas perspectivas no esporte de rendimento”, afirma Eduardo Attolini, coordenador geral da UJR/Feevale/Banrisul.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags