abc+

RIVAIS SÓ DENTRO DE CAMPO

"Tudo é possível", afirmam presidentes de Grêmio e Inter sobre dividir estádio

Alberto Guerra e Alessandro Barcellos participaram do lançamento da campanha Jogando Juntos Pela Reconstrução do RS nesta terça-feira

Jorge Grimaldi
Publicado em: 21/05/2024 às 20h:20 Última atualização: 21/05/2024 às 20h:20
Publicidade

No evento de lançamento da campanha Jogando Juntos Pela Reconstrução do RS, os presidentes de Grêmio e Inter, Alberto Guerra e Alessandro Barcellos, respectivamente, foram perguntados e os clubes aceitariam dividir as instalações, já que não há uma data confirmada para a utilização tanto do CT Luiz Carvalho e Arena quanto do CT Parque Gigante e Beira-Rio. A resposta foi: “Tudo é possível”.

Alessandro Barcellos, Eduardo Leite, Alberto Guerra | abc+



Alessandro Barcellos, Eduardo Leite, Alberto Guerra

Foto: Filipe Maciel/Inter

Com os centro de treinamentos alagados por conta das enchentes, e sem poder usar o Beira-Rio, que ainda passará por um processo de replantio do gramado, e a Arena, que ainda tem água no campo, a dupla Gre-Nal não tem onde mandar seus treinamentos e jogos na capital gaúcha.

Diante da pior tragédia do Estado, os dirigentes sinalizaram de forma positiva a possibilidade de compartilharem suas estruturas, uma vez que estiverem disponíveis.

“Por enquanto, não houve tratativas. Tanto o Inter quanto o Grêmio estão em um momento de reavaliação das estruturas. Não temos nem ideia de quando poderemos treinar, no caso do CT do Grêmio, ou de jogar, no caso do Beira-Rio. Mas tudo é possível”, iniciou Guerra.

“Tudo é possível. Estamos conversando muito sobre o momento que todos vivemos. O que afeta ao Inter, também afeta o Grêmio, porque o contexto do futebol brasileiro é o mesmo”, completou Barcellos.

Os dois times estão treinando em São Paulo. O Colorado entrará em campo na próxima terça-feira (28), contra o Belgrano-ARG, pela Sul-Americana. O duelo será na Arena Barueri, em Barueri-SP.

Já o Tricolor joga na quarta (29), diante do The Strongest, pela Libertadores, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba-PR.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade